Famosas como Malu Mader, Cláudia Raia e Ivete Sangalo se esqueceram de envelhecerReprodução
Publicado 03/11/2023 19:21
Publicidade
Olá, meninas!
Cada dia mais, as mulheres se preocupam não só com a beleza, mas com o rejuvenescimento e com a saúde. Isso acontece com mulheres de todas as idades, nacionalidades, classes e tipos físicos. A expectativa de vida vem aumentando, então os cuidados com o corpo estão cada vez mais comuns, principalmente em pessoas que passaram dos 40, 50, 60. E não só para os anônimos. Muitas artistas e famosas, que vivem da sua imagem, têm essa preocupação redobrada.
Hoje temos mulheres lindíssimas, com mais de 50 anos, que estão esbanjando beleza e vitalidade. E as cinquentonas estão em alta, roubando a cena. Estamos falando de mulheres como Jennifer Lopez, Ivete Sangalo, Dira Paes, Cláudia Raia (que foi mãe aos 56 anos!), Malu Mader, Fátima Bernardes e Daniela Mercury. Uma lista bem grande de celebridades que se “esqueceram de envelhecer”.
Famosa ou não, uma pessoa de mais de 50, 60 anos está muito ativa ainda no mercado de trabalho. A aposentadoria acontece cada vez mais tarde. Com isso, temos grandes mulheres de diferentes áreas de atuação, que estão muito bem fisicamente e se preocupando com a beleza.
“A cada dia existe uma preocupação maior com a aparência. E para proporcionar o melhor nesse quesito, hoje contamos com ferramentas muito modernas e eficazes. Grandes tecnologias, em que conseguimos potencializar a produção de colágeno, tanto muscular quanto da pele. A gente consegue aumentar a matriz celular com bioestimuladores de colágeno. Além disso, temos os fios de sustentação e tecnologias para a beleza da pele, como o uso de ácido hialurônico, vitaminas e a toxina butolínica”, explica Gabriela Dawson, especialista em medicina estética.
Com o passar do tempo e o processo de envelhecimento, o ser humano não tem só a perda de gordura, mas a perda óssea também. Isso faz com que a gordura profunda de sustentação da pele diminua e a gordura externa aumente. Por isso aquele aspecto de rosto derretido e flácido. Ou seja, o envelhecimento.
“Essa é uma grande queixa das pessoas acima dos 40 anos. Para melhorar isso, associamos técnicas onde fazemos o reposicionamento da gordura profunda. Um tempo atrás, as pessoas tinham poucos recursos para esse embelezamento da face. Mas hoje, os preenchedores são muito eficazes para perda de gordura. A cada novo congressos a gente observa o avanço dos tratamentos. Existem muitas opções para recuperar o viço da pele. E para quem investe em se cuidar a partir dos 35 anos, é possível chegar aos 50, 60 muito bem. É possível reduzir em média 10 anos. Os procedimentos são muito assertivos”, finaliza a especialista.
Gostaram das dicas? Aguardo vocês no meu programa na TV Band, o Vem Com a Gente, de segunda a sexta a partir das 13h30. E também no meu Instagram @gardeniacavalcanti.
Publicidade
Leia mais