Publicado 22/11/2023 10:00
Olá, meninas!
Na semana passada a cantora Simony Simony, que está enfrentando um câncer no intestino, decidiu compartilhar com internautas como estão seus cabelos após passar por várias sessões de quimioterapia. Nas redes sociais, a artista decidiu aparecer sem filtro no Instagram. Com a queda de cabelo, que é uma consequência do tratamento, Simony tem usado "laces" (perucas) sempre que precisa aparecer em público.
A cantora costuma compartilhar com os fãs o passo a passo do tratamento e com essa atitude ela refletiu um drama que aconteceu com muitas mulheres. "Fui essa semana fazer manutenção do mega e resolvi mostrar para vocês meu cabelinho. Olha aí como já cresceu! Vamos vivendo um dia de cada vez. Nos adaptando, nos respeitando", disse a cantora.
Para as mulheres que enfrentam o câncer, manter a autoestima e a beleza se tornam um grande desafio. Aquelas que preferem manter os cabelos grandes mesmo durante o tratamento, algumas opções são o mega ou o utilitário do momento, as famosas “laces”, usadas por diversas famosas. Seja qual for a escolha, se sentir bem e bonita é algo muito importante na luta contra a doença. Porém, o mais importante na temporada do calor, são os cuidados redobrados com a saúde capilar.
De acordo com a especialista em Lace, Marceli Montenegro, para quem escolhe usar lace é importante se atentar para o tipo, se de cabelo humano ou sintético. “Entre as diferenças, com o humano é possível cuidar normalmente, já o sintético, é preciso retirar da cabeça para cuidar. É importante saber manuseá-lo, já que na hora da escovação, se não tiver cuidado, a lace pode ser arrancada. Outra diferença é que os fios humanos podem ser escovados com vento quente, que não compromete os fios. Já a sintética fica comprometida. Por isso, prefira um material de cabelo humano, para ter mais qualidade e facilidade ao lavar. Os cabelos sintéticos, conforme o uso, além de artificiais, ao cuidar, podem ficar comprometidos” explica Marceli.
Já para a manutenção dos fios pessoais e couro cabeludo, em dias quentes é preciso cuidado redobrado. “Quem transpira muito, precisa lavar mais vezes, pois a lace pode abafar o couro cabeludo. Diante disso, a especialista explica que é importante não a utilizar por muitos dias seguidos, para evitar a proliferação de fungos e bactérias”, destaca o especialista.
Dicas ao comprar: Leia atentamente as instruções de uso, pesquise sobre fabricantes e peça sempre ajuda de um profissional especializado. E, use de preferência, produtos especializados. Atualmente, existem shampoos e condicionadores específicos para a fibra orgânicos, que auxiliam muito no cuidado.
Cabelos curtos também estão em alta
Na contra mão das amantes dos cabelos grandes, muitas mulheres estão optando por cortes curtos, seja pela praticidade, pelo calor, e também por preferirem um estilo mais moderno.
Entre as tendências, o Hair Stylist Olivier Costa, do Salão Casa Do Divo, aponta a alta dos cabelos curtos desfiados e assimétricos. Muitas fashionistas estão usando cabelos delineados, fazendo alusão a figuras geométricas.
“Para cuidar, é mais prático, basta usar pomadas modeladoras, mousse para definir o penteado ou sílica reparadora para ajudar a controlar o frizz. Já para a lavagem diária a dica é optar por produtos hidratantes ou nutritivos. Se os cabelos forem finos, o ideal é optar pela linha detox” explica Oliver.
Sobre o cabelo da cantora Simony, o Hair Stylist explica que embora ela tenha tido um problema de saúde, está similar ao corte “Buzzcut”, que é feito a máquina em algumas partes e em degradê.
“Sempre digo às minhas clientes que se sentir bem é o principal. Ok que o calor está demais, e se a escolha for cabelos grandes, no dia a dia, faça penteados fresquinhos. Encontre sua melhor versão, e enalteça sua beleza”, conta.
Gostaram das dicas? Vamos falar mais sobre esse e outros assuntos? Aguardo vocês no meu programa na TV Band, o Vem Com a Gente, de segunda a sexta a partir das 13h30. E também no meu Instagram @gardeniacavalcanti.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.