Viih Tube e Eliezer ensinam a fazer picolé para bebêsReprodução
Publicado 01/12/2023 09:00
Publicidade
Olá, meninas!
Na semana passada, o influencer e empresário Eliezer postou um vídeo em seu Instagram com uma dica para refrescar os bebês nos dias quentes. Ele ensinou a fazer um picolé de fruta especial, que costuma preparar para a filha Lua na hora de fugir do calor. A esposa dele, a blogueira Viih Tube, também já postou nas redes receitas de picolés de leite de peito e frutas. O casal é conhecido dos fãs por compartilhar o dia a dia com a filha e dicas para os pais.
Uma alimentação saudável para crianças e bebês é muito importante para determinar a saúde dos pequenos. E para ajudar os pais nessa missão, conversamos com a nutricionista Renata Branco, que deixou algumas dicas práticas para a alimentação infantil.
“Sabemos que na gestação a criança já tem contato com a alimentação da mãe, e essa memória pode ser levada para criança para o resto de sua vida. A rejeição da criança aos alimentos é normal. A fase mais comum é nos dois anos e na fase pré-escolar. Quando a criança rejeitar algum alimento não desista de apresentá-lo novamente, tente mudar a textura, a forma de preparo do alimento ou um temperinho diferente”, explica Renata.
A alimentação saudável na infância e na adolescência é determinante para o desenvolvimento de uma criança, ela pode ter influência em seu futuro intelectual e físico devido ao papel que os nutrientes representam nas habilidades cerebrais. É importante para a prevenção de doenças como a anemia por deficiência de ferro, obesidade, doenças cardíacas, diabetes, hipertensão, osteoporose, entre outras.
A nutricionista explica que uma alimentação saudável não significa uma alimentação cara ou de difícil acesso. “Para uma alimentação de verdade, é preciso consumir a maioria dos alimentos “in natura” sem os industrializados, tais como: feijão, arroz, milho, trigo, frutas, legumes e verduras, sementes e castanhas. Sempre visando descascar mais e desembalar menos”, destaca.
“Devemos sempre ter criatividade nos pratos e persistência. Muitas mães gostam de fazer misturinhas escondendo os legumes e verduras, não tem problema fazer isso! Mas não deixe de sempre apresentar aquele alimento ao seu filho. E o mais importante é a criança ter o exemplo dentro de casa”, finaliza a nutricionista.
Gostaram das dicas? Aguardo vocês no meu programa na TV Band, o Vem Com a Gente, de segunda a sexta a partir das 13h30. E também no meu Instagram @gardeniacavalcanti.
Publicidade
Leia mais