
Publicado 23/04/2025 09:43
Olá, meninas!
PublicidadeEntre inúmeras trends e posts virais que acontecem pelas redes sociais, recentemente uma que tem se destacado e tomado conta do feed de muitos usuários é a hashtag #maedereborn, que já ultrapassou milhões de visualizações principalmente pelo Tik Tok.
Mas, afinal... o que seria essa hashtag? Eu te explico! Mãe de reborn faz referência aos bebês reborn, bonecos realistas que "replicam" os filhos em seu período como bebês. Inclusive, eu tenho um bebê reborn de meu filho, que é simplesmente lindo e marcante. Foi uma forma de eternizá-lo em sua fase bem bebezinha.
Porém, há uma polêmica que tem agitado as redes sociais a respeito do tema, que se dá ao exagero de algumas mães, que não necessariamente têm filhos, mas que se consideram mães apenas por terem o bebê reborn. É claro que se tratando de internet, muitos memes podem surgir, mas é preciso ter o cuidado para não haver exageros e distorções a respeito da "substituição" desses lindos bonecos de silicone em detrimento de filhos de carne e osso. Inclusive viralizou uma "mãe de reborn" fazendo aniversário para o seu "bebê", e esse caso deu o que falar. Existem bebês reborn que possuem até certidão de nascimento e carimbo de passaporte, acredita!?
Então, mamães, é importante nos atentarmos a esta questão, e não confundirmos a lembrança de uma das fases mais lindas de nossos filhos, como algo literal e permanente. Todo cuidado é pouco, ainda mais em um período que vivemos, onde muitas das vezes a inteligência artificial e máquinas, que são invenções muito proveitosas, podem substituir as relações humanas se não forem controladas de maneira comedida.
E você, conhecia essa nova trend? Me siga no Instagram (@gardeniacavalcanti) para saber de mais dicas e curiosidades, e me acompanhe ao vivo, de segunda a sexta, a partir das 13h40, no programa Vem com a Gente, transmitido pela TV Band Rio!
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.