Centro de Audiologia de Duque de CaxiasDivulgação
Por O Dia
Publicado 17/05/2019 09:17 | Atualizado 17/05/2019 09:19
Duque de Caxias - Neste sábado, 18, a Prefeitura de Duque de Caxias realiza um encontro com mais de 100 pais de crianças assistidas com a terapia fonoaudiológica do Centro de Saúde Auditiva do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, na Baixada Fluminense. No encontro, que acontece a partir das 9h, será realizada uma homenagem às mães, com apresentação do coral de libras “andorinhas”, formado por crianças da fonoterapia. O prefeito Washington Reis e do Secretário Municipal de Saúde, Dr. José Carlos Oliveira, participarão da cerimônia. 
 
Publicidade
Desde a inauguração, em agosto do ano passado, o Centro de Saúde Auditiva do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo já atendeu cerca de 8.000 pacientes, diagnosticados com perda de audição. Os pacientes, independentemente da idade, têm acesso a exames de comprovação de deficiência auditiva, encaminhamentos para tratamentos específicos, terapia fonoaudiológica e próteses. Todo o atendimento oferecido é gratuito.
O atendimento é feito de 2ª a 6ª feira, das 7 às 17h, no primeiro andar do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, que fica na Rodovia Washington Luiz, na altura do Parque Beira Mar.
Publicidade
Pacientes e responsáveis vão se encontrar em cerimônia neste sábadoDivulgação
Serviço humanizado, paciente incluso
Publicidade
A fonoterapia busca incluir o deficiente auditivo na sociedade, assim como as famílias no processo de desenvolvimento da linguagem. O atendimento oferecido é multidisciplinar e visa cuidar da questão clínica e psicológica do paciente. Para isso, o Centro de Saúde Auditiva conta hoje com 40 profissionais para atender à população, entre eles fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, neurologistas, pediatras, assistentes sociais e psicólogos.
 
Publicidade
 
“Eu não sei o que eu faria se não fosse esse Centro de Audiologia. Sei que os aparelhos são muito caros e eu não teria condições para pagar. A Kaiane estava mal na escola, não conseguia ouvir direito a professora. Agora, graças não só aos aparelhos, mas ao tratamento que ela tem aqui, a vida dela vai melhorar. Estou muito feliz com isso", comemorou a dona de casa Fernanda Moreira, mãe de Kaiane, de 10 anos.
Publicidade
 
 
Publicidade
Serviço:
Prefeitura de Duque de Caxias realiza encontro com pacientes da terapia fonoaudiológica
Publicidade
Data: Sábado, 18/05
Horário: 9h
Publicidade
Onde: Anfiteatro, Centro de Audiologia | Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo.
Endereço: Rod. Washington Luíz, 3200 - Parque Beira Mar, Duque de Caxias - RJ, 25085-009