Ciclovia de Imbariê vai ser recuperada pela prefeitura de Duque deCaxiasLeonardo Pereira/Divulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A Secretaria Municipal de Obras de Duque de Caxias iniciou esta semana o levantamento topográfico de toda extensão da ciclovia de Imbariê, que liga a região ao bairro Parada Angélica. Com 3.390 metros de extensão, a pista será toda recapeada com asfalto até a ponte da divisa com o bairro de Piabetá, distrito de Magé.
Secretário de Obras acompanhou os primeiros movimentos para reforma da cicloviaLeonardo Pereira/Divulgação
Publicidade
O local também irá ganhar paisagismo com o plantio de árvores da Mata Atlântica em todo o percurso. Importante para circulação dos moradores da região, que usam a bicicleta como transporte, a ciclovia está com vários trechos apresentando desgaste do piso e grande quantidade de buracos na extensão.

Nesta quarta-feira, 30, o secretário municipal de Obras, João Carlos Grilo, acompanhado do subsecretário Valber Januário e da equipe técnica da SMO, acompanhou a marcação dos pontos para o plantio das árvores.
Ciclovia liga bairro caxiense até Piabetá, em MagéLeonardo Pereira/Divulgação
Publicidade
“A ciclovia é muito importante para os moradores da região. Ela liga Imbariê a Parada Angélica, passando pelo bairro Santa Lúcia e margeia a Avenida Coronel Sisson. Pretendemos também ampliar a pista ligando o bairro Parada Angélica a Parada Morabi”, disse o secretário João Carlos Grilo.

A obra faz parte do programa de melhoria dos bairros lançado em 2017 pelo prefeito Washington Reis e que já beneficiou bairros e comunidades dos quatro distritos. A recuperação da ciclovia de Imbariê seguirá o método da recuperação da ciclovia de Santa Cruz da Serra, também no terceiro distrito.
Ciclovia de Imbariê vai ser recuperada pela Prefeitura de Duque de CaxiasLeonardo Pereira/Divulgação