Publicado 02/07/2022 11:26
Duque de Caxias - Em uma extensa agenda, que começou no início da tarde desta sexta-feira (01), o governador Cláudio Castro fez uma série de inaugurações em Duque de Caxias, ao lado do prefeito Wilson Reis. A primeira delas foi a abertura do primeiro Hospital Municipal Veterinário da Baixada Fluminense, com atendimento gratuito.
O hospital tem equipamentos modernos, laboratório, salas de cirurgias e de internação. Conta ainda com consultórios de triagem e atendimento, salas de curativos e vacinação, sala de Raio-X, sala de ressonância, três salas de cirurgias, sala de esterilização, área de internação com dez baias, laboratório e necrotério.
O Hospital Municipal Veterinário fica localizado na Alameda Xavier Filho, Jardim Primavera (em frente a Prefeitura de Duque de Caxias).
Hospital no Pilar
Outra unidade de saúde entregue foi a Unidade Pré-Hospitalar José Moreira da Silva, no Pilar. O hospital terá emergência 24 horas, exames laboratoriais, raio-X, ultrassonografia, e mais. A UPH do Pilar fica localizada na Rua Carlos Avelar.
Outra inauguração foi a do 4º andar do Hospital de Saracuruna que ganhou uma novo centro cirúrgico e o setor de cirurgias bariátricas. Além da reforma, o Hospital de Saracuruna também recebeu novos equipamentos como, por exemplo, um aparelho de tomografia computadorizada de alta tecnologia que pode atender pacientes com mais de 300 quilos e realizar em torno de 400 exames por dia.
Centro de Comando e Controle
Ao lado do pré-candidato a vice-governador na sua chapa de reeleição, Castro e Washington Reis visitaram a sede do Centro Integrado de Comando e Controle da Baixada Fluminense (CICC-BF), no bairro Jardim 25 de Agosto. O equipamento faz parte do CISPBAF (Consórcio Integrado de Segurança Pública da Baixada Fluminense), uma iniciativa da Prefeitura de Duque de Caxias que conta com a adesão de 20 municípios. Todas essas cidades juntas se associaram para criar um sistema de segurança pública único para redução dos níveis de violência urbana.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.