Publicado 31/05/2023 16:21
Duque de Caxias - “Há mais de um ano eu moro nessa rua e nunca tinha lavado roupa na minha casa. Se eu lavasse roupa, eu ficava sem água para beber, preparar a comida ou para tomar um banho”, relembra Amanda Carloto, moradora da Rua Bela, localizada no Centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Esse cenário mudou após a atuação da Águas do Rio, que identificou obstrução da rede e realizou a troca da tubulação que leva água para a região.
“Depois do trabalho que a empresa fez eu consegui lavar roupa em casa pela primeira vez. Antes, nós enfrentamos diversos perrengues que se acumularam durante muitos anos e não eram resolvidos, mas agora está fluindo, estamos vendo o serviço acontecer. Fiquei muito feliz!”, celebrou Amanda.
Maria Aparecida Peixoto, de 56 anos, também é moradora da região e avalia as mudanças.
“Eu vivo aqui há mais de 30 anos. Nós nunca tivemos uma atuação assim, antes eram feitos apenas reparos provisórios e remendos, mas nunca encontravam uma solução definitiva para nos ajudar. Após alguns contatos com a Águas do Rio, conseguimos um canal direto com a empresa para sermos ouvidos”, destacou.
Para o Coordenador de Serviços da Águas do Rio com atuação na Baixada Fluminense, Márcio de Araújo, o serviço foi realizado após estudos e monitoramento da rede.
“A tubulação de água era antiga e estava obstruída, então substituímos mais de 20 metros por uma rede nova, melhorando o abastecimento para cerca de 100 moradores. É uma ação simples, mas que transforma para melhor a vida de muita gente. Depois que trocamos os equipamentos por um material mais moderno, conseguimos garantir a durabilidade e a segurança do abastecimento”, finalizou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.