Publicado 07/06/2023 16:43
Duque de Caxias - A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, através do Departamento de Humanização, deu início ao calendário para a realização de encontros abordando a importância do atendimento humanizado, voltado para toda a Rede de Atenção à Saúde do município. Os encontros de capacitação em Humanização envolvem todos os trabalhadores e profissionais que prestam serviços nas unidades de saúde da rede pública municipal.
O primeiro evento foi realizado no auditório do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) e contou com as presenças da secretária de Saúde, Dra. Célia Serrano e do diretor médico do HMAPN, Dr. Thiago Resende, entre outros. Nesta quarta-feira (07/06), acontece o segundo encontro, reunindo mais um grupo de trabalhadores da saúde, no mesmo local.
A equipe de capacitação é formada pelas representantes do Departamento de Humanização da SMS: Maria Amélia Purcino (Diretora), Suzi Faria (Assessora Técnica) e Vera Mancera.
A equipe de capacitação é formada pelas representantes do Departamento de Humanização da SMS: Maria Amélia Purcino (Diretora), Suzi Faria (Assessora Técnica) e Vera Mancera.
“O objetivo do Departamento de Humanização, com a realização desses encontros, é alcançar todas as unidades e orientar as equipes de saúde sobre a importância de manter a cordialidade e o respeito no acolhimento ao usuário do SUS, além de fortalecer o compromisso de todos os profissionais com a padronização do atendimento de excelência, desde a porta de entrada até a efetiva resolutividade no atendimento”, informou a diretora de Humanização, Maria Amélia Purcino.
Vale destacar ainda que um serviço humanizado ajuda a melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, pacientes e seus familiares, que buscam atendimento na rede de atenção à saúde de Duque de Caxias. O acolhimento ajuda a evitar conflitos e situações de desrespeito entre os envolvidos, reduzindo, dessa forma, a ocorrência de eventos negativos e estressantes.
Vale destacar ainda que um serviço humanizado ajuda a melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, pacientes e seus familiares, que buscam atendimento na rede de atenção à saúde de Duque de Caxias. O acolhimento ajuda a evitar conflitos e situações de desrespeito entre os envolvidos, reduzindo, dessa forma, a ocorrência de eventos negativos e estressantes.
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