Missa na Igreja São Pedro, em Duque de CaxiasArquivo pessoal
Publicado 29/06/2023 20:54
Publicidade
Duque de Caxias - O dia de São Pedro foi de muita fé e devoção na igreja dedicada ao santo no bairro do Beira-Mar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A programação começou cedo com uma alvorada e um café da manhã, às 5h30. No início da noite, os fieis lotaram o templo na missa e procissão.
O festejo externo para o "guardião das chaves do céu", como é conhecido o santo, acontece nos próximos dias 7, 8 e 9 de julho, sempre a partir das 19h. A tradicional festa contará com barracas de comidas típicas, quadrilhas, músicas e muito mais.
A igreja fica na Rua Tenreiro Aranha, s/n.
Missa na Igreja São Pedro, em Duque de Caxias - Arquivo pessoal
Missa na Igreja São Pedro, em Duque de CaxiasArquivo pessoal
São Pedro
De acordo com a tradição católica, Jesus deu a São Pedro a missão de ser líder da Igreja. Depois de três anos seguindo Jesus, Pedro se tornou um grande líder, um apóstolo, palavra que quer dizer enviado. Pedro reunia multidões em suas pregações. Ele tinha o dom da cura de tal forma que as pessoas queriam tocar em seu manto, ou passar sob sua sombra para que fossem curados e libertados.
Sua autoridade como o líder da Igreja nascente sempre foi respeitada e atestada por vários documentos da Igreja. Nunca foi questionada. De fato, São Pedro assumiu as chaves da Igreja e seus sucessores, os Papas, são continuadores de sua autoridade e de sua missão dada pelo próprio Jesus cristo.

Por pregar o Evangelho destemidamente, São Pedro foi preso várias vezes. No momento de sua morte, São Pedro pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, por não se julgar digno de morrer como seu Mestre. Seu pedido foi atendido e ele foi morto na região onde hoje é o Vaticano. Seus restos mortais estão no altar da Igreja de São Pedro em Roma.
Publicidade
Leia mais