Publicado 07/05/2024 16:31
Duque de Caxias - A Águas do Rio continua a executar melhorias na infraestrutura das unidades de tratamento e distribuição de água na Baixada Fluminense. Nesta semana, equipes da concessionária finalizaram a instalação de um sistema de bombeamento no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias.
O conjunto de bombas, instalado na Alameda Pirajá, foi dimensionado para atender mais de mil pessoas que residem na Alameda Pedro Américo e em outras vias adjacentes. Com mais de 56 metros de altura, a alameda era constantemente afetada pela falta d’água, prejudicando os moradores que dependiam quase que exclusivamente do abastecimento por meio de caminhões-pipa.
Plácido da Silva, morador da via, expressa sua gratidão pela melhoria no abastecimento de água.
PublicidadeO conjunto de bombas, instalado na Alameda Pirajá, foi dimensionado para atender mais de mil pessoas que residem na Alameda Pedro Américo e em outras vias adjacentes. Com mais de 56 metros de altura, a alameda era constantemente afetada pela falta d’água, prejudicando os moradores que dependiam quase que exclusivamente do abastecimento por meio de caminhões-pipa.
Plácido da Silva, morador da via, expressa sua gratidão pela melhoria no abastecimento de água.
"Melhorou bastante porque agora a gente não tem aquela preocupação de ficar verificando a cisterna para ver quando vai cair a água. Isso trouxe uma tranquilidade muito grande para os moradores daqui, não só da minha rua, mas de outras regiões adjacentes. Eu moro aqui há muitos anos e só agora vou conseguir viver com menos preocupação", comentou o aposentado.
O supervisor de operações da Águas do Rio, Luciano Baltazar, destaca os impactos da iniciativa na região.
O supervisor de operações da Águas do Rio, Luciano Baltazar, destaca os impactos da iniciativa na região.
"Antes, a Alameda Pedro Américo enfrentava problemas crônicos de abastecimento, dependendo muito de caminhões-pipa devido à dificuldade que a água tinha de alcançar as residências mais distantes. Com a instalação da bomba, conseguimos resolver essa questão, fazendo com que a água chegue às regiões mais altas, fornecendo o recurso com mais pressão e regularidade para os moradores. Agora, tanto a região baixa quanto a região alta recebem água todos os dias, o que representa uma melhoria significativa na qualidade de vida da população,” explicou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.