Publicado 04/11/2024 21:06
Duque de Caxias - Gestores escolares literalmente "vestiram a camisa" da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias durante a reunião de diretores, realizada no auditório do Teatro Raul Cortez. O compromisso com o fortalecimento da rede de ensino para 2025 ficou evidente ao longo do encontro.
A secretária de Educação, professora Iracema Costa, ao lado dos subsecretários Gustavo Ribeiro, Angelina Moreira e Arlene Cavalini, conduziu a abertura do evento. Em seu discurso, Iracema enfatizou que o foco do próximo ano letivo será o avanço pedagógico.
PublicidadeA secretária de Educação, professora Iracema Costa, ao lado dos subsecretários Gustavo Ribeiro, Angelina Moreira e Arlene Cavalini, conduziu a abertura do evento. Em seu discurso, Iracema enfatizou que o foco do próximo ano letivo será o avanço pedagógico.
“Agradeço a todos os diretores que encerram este biênio com sucesso. Foi um ano repleto de desafios, mas também de conquistas. Em termos de infraestrutura, conseguimos organizar a casa; agora, estamos traçando metas pedagógicas para iniciar 2025 com foco. Essa é uma responsabilidade de todos nós”, afirmou a secretária.
Entre as informações apresentadas, destaca-se o Calendário de Matrículas 2025, a previsão para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) e um concurso público na rede. Além das diretrizes administrativas e pedagógicas abordadas pela equipe técnica, o encontro também ressaltou a importância da prevenção ao câncer de mama, com todos os presentes usando camisetas rosa.
Logo em seguida, cada gestor recebeu da secretária uma camiseta com a frase: “SME – Educação de qualidade é a nossa especialidade”, como gesto de agradecimento e integração para os novos tempos.
"Temos mesmo que vestir a camisa para realizar nossas organizações dentro das unidades escolares para 2025”, declarou Luzia de Souza, diretora da EM Senador Afonso Arinos, localizada no bairro Parque Paulista.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.