Bia Santos, da Barkus Educacional
Bia Santos, da Barkus EducacionalDivulgação
Por

Pensando em diminuir as desigualdades e o endividamento dos jovens, administradora Beatriz Santos, a Bia, de 25 anos, moradora do Cachambi, na Zona Norte do Rio, ganhou destaque com uma área que deveria estar incluída na grade escolar: a educação financeira. E criou uma empresa inovadora (startup) de educação chamada Barkus Educacional, que visa ajudar os grupos minorizados a entender esse manejo de entrada e saída de dinheiro, orçamento, despesas e receitas. A Barkus Educacional rendeu à Bia uma colocação na lista Under 30 na área de Ciência e Educação, da Forbes.

"No curso são desenvolvidos cursos e oficinas através de metodologias práticas de aprendizagem de forma divertida, com linguagem facilitada e muita mão na massa", diz a jovem, apaixonada por gestão de empreendimentos sociais e faz parte do livro Somos Empreendedoras, do Itaú Mulher Empreendedora, que conta a história de 25 mulheres inspiradoras brasileiras.

A jovem executiva-empreendedora comemora a ascensão da nigeriana ao mais alto cargo da OMC. "A escolha de Ngozi Okonjo-Iweala como líder da OMC representa uma nova era. Além de ser a primeira mulher e a primeira africana a ocupar o cargo, é reconhecida pela transparência em suas determinações políticas e econômicas e por sua luta em prol das classes mais baixas. Ela é a união de tudo que precisamos no momento: representatividade, pluralismo, combate à pobreza e à corrupção institucional", avalia Bia. "Okonjo-Iweala deixa um legado que transcende seu país de origem, a Nigéria, e inspira também a nós", finaliza.

Você pode gostar
Comentários