Dia dos namorados na quarentenaReprodução Internet
Por O Dia
Publicado 05/06/2021 08:00 | Atualizado 10/06/2021 14:41
O comércio carioca se prepara para as vendas do Dia dos Namorados. Com o objetivo de atrair os consumidores, os lojistas oferecem descontos para o casais se presentearem. De acordo com levantamento  do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), a data promete ser mais positiva para o comércio no Estado do Rio. O aumento no gasto médio deve saltar para R$ 173,25 em comparação com o ano passado, quando foi de R$ 157,31.
No BarraShopping e NewYorkCityCenter, a cada R$ 400 em compras o cliente concorre a um vale-compra no valor de R$100mil e a oito vales de R$ 25 mil. E ainda, a cada 5 números da sorte, o cliente poderá girar a ‘roleta premiada’, localizada na Praça de Eventos, e ganhar prêmios instantâneos como Cafeteira Nespresso, SmartWtch Xiamoi, Kindle Amazon, entre outros. O cadastro de notas deverá ser feito exclusivamente pelo app Multi e o regulamento completo pode ser conferido em www.barrashopping.com.br.
Publicidade
No RioSul, a cada R$250 em compras nas lojas participantes, os clientes ganharão um cupom para concorrer a cinco vale-compras de R$10 mil reais cada e uma credencial para uso no estacionamento do Shopping. Para participar das ações promocionais, é necessário cadastrar as notas fiscais no aplicativo do RIOSUL Shopping Center.
No West Shopping, a ação promocional de Dia dos Namorados sorteará entre os clientes dez celulares Samsung Galaxy S21. O cliente que deseja participar da promoção deverá juntar R$ 200 em notas fiscais nas lojas participantes e trocar por um cupom. Na Marisa, há perfume, tanto masculino quanto feminino, por R$ 25,90 e, no Américas Shopping, na Mahogany, há sachê perfumado por R$ 19,90 e sabonete em barra English Rose por R$ 29,90. 
Publicidade
Já o Shopping Tijuca vai sortear dez diárias de casal no Hotel Spa Locanda Della Mimosa, em Petrópolis, incluindo jantar com entrada, prato principal, sobremesa e vinho, além de massagem relaxante ou drenagem para dois. Os clientes devem cadastrar notas no aplicativo até o dia 15. O sorteio acontece no dia 18 deste mês. 
Até o dia 15 deste mês, todas as compras feitas no NorteShopping nas lojas físicas ou no aplicativo podem se multiplicar. Para participar da promoção de Dia dos Namorados e concorrer a 6 vale-compras no valor de R$ 5 mil (cada), o cliente precisa ter notas fiscais cadastradas no app e resgatar os cupons até o dia 18 de acordo com a sua categoria no programa de relacionamento. O sorteio acontece no dia 21.
Publicidade
No Bossa Nova Mall, em parceria com a Paradiso FM, o shopping center sorteia para os apaixonados um dia inteiro no Hotel Prodigy Santos Dumont e um jantar no Restaurante Xian. Para isso, é só ficar ligado no Instagram do empreendimento e seguir todas as regras da promoção. 
No Shopping Grande Rio, haverá sorteio de um carro Renault Kwid 0Km. A cada R$ 100 em compras, o cliente ganhará um número da sorte para participar da promoção. Os consumidores deverão se inscrever pelo site do shopping e registrar as notas fiscais. A campanha do Via Parque Shopping vai presentear os clientes com uma caixinha de som à prova d’água. Para ganhar o brinde, basta apresentar as notas fiscais das compras acima de R$ 200. 
Publicidade
No Passeio Shopping terá sorteio de dois pares de kits tecnológicos com smartphones para o casal. Para participar da promoção, basta se inscrever pelo site do shopping e registrar as notas fiscais. A cada R$ 200 em compras nas lojas participantes, o cliente ganhará um número da sorte para concorrer ao prêmio. 
No centro comercial, a loja O Boticário oferta Kit Floratta Rose, com esfoliante, hidratante e sabonete Líquido, por R$ 69,90, enquanto, na Prataria Carioca, há cordão Coração Vazado por R$ 75. No São Gonçalo Shopping, há esfoliante da Kesla por R$ 10 e relógio por R$ 269,90, da Connect. 
Publicidade
O Bangu Shopping vai sortear dez kits Amor Conectado contendo cada um um Smartphone S21 com câmera tripla + um Instax Mini Link, que imprime fotos diretamente do celular + Álbum Scrapbook + Filmes 60 fotos. No período de 27 de maio a 27, a cada R$ 250 em compras nas lojas participantes o cliente receberá um número da sorte. As compras realizadas aos domingos vão valer o dobro. Para participar da promoção, o cliente deve fazer a troca ou o registro das notas no site do Bangu Shopping ou em totens no mall do shopping até o dia 27. Os sorteios serão realizados pelas extrações da Loteria Federal, nos dias 9,12, 16, 19 e 30 deste mês, sempre às 19h. A campanha acontece nos ambientes físico e digital do shopping.
Na vitrine de produtos online, que vai reunir itens selecionados para agradar em cheio o estilo de cada namorado(a). Entre as sugestões, estão a gargantilha coração prata, por R$ 54,90 na Mapa da Mina; o calçado docksider esportivo, por R$ 199,90 na Luidgi; o aparelho de fondue elétrico com jogo, por R$ 219,90 na Imaginarium; e a camiseta feminina adidas, por R$ 99,90 na King Sneakers.

No Compre Online, que pode ser acessado no site do shopping, os clientes podem se conectar diretamente com os canais digitais das lojas, seja por WhatsApp, App, E-commerce ou redes sociais.
Publicidade
No Caxias Shopping, na Baixada Fluminense, haverá sorteio de três kits Conectado Samsung Galaxy, contendo dois Smartphones Samsung Galaxy S21 128GB + dois Fones Galaxy Buds Live Nacional + dois Smartwatchs Galaxy Active 2. No período da promoção, a cada R$100 em compras nas lojas participantes o cliente receberá um número da sorte. Na hora do cadastro, o cliente que doar 1 kg de alimento não perecível, ganhará um número da sorte extra (limitado a um número extra por CPF, independentemente da quantidade de alimentos doados). Os itens recolhidos irão beneficiar o Asilo Getsêmani, casa de repouso localizada em Duque de Caxias.
Na drogaria Venancio, há como opção o perfume United Dreams Together For Him (60ml) por 119. Já na Leader, há sapatênis Hungria por R$ 50, tênis feminino de Lona por R$ 60 e conjunto de Fondue com 8 peças de R$140 por por R$ 120. 
Publicidade
Na Americanas.com, é possível encontrar bolsa F+ por R$ 44,99, almofada porta pipoca por R$ 69,90 e painel de fotos por R$ 74,90. No Submarino, há tênis Redley Originals por R$ 199,90, enquanto, no Shoptime, os pombinhos encontram manta Casa & Conforto por R$ 129,99.

Já a Tim oferece desconto de até R$ 6 mil em aparelhos celulares. Entre as opções há o Moto G30, com desconto de R$ 700 no plano TIM Black 25GB. O preço original do produto é R$ 1.899 e, com o desconto especial da TIM, cai para R$ 1.199.
A operadora também oferece ofertas para clientes do segmento Controle. O Moto E7 Plus 64GB, que possui uma tela Max Vision de 6,5” HD+ e uma bateria de 5.000mAh que dura até dois dias¹, sai por a partir de R$ 999. Outra opção é o Samsung Galaxy A02s, que conta com uma câmera tripla para capturar momentos memoráveis com seu par e está a partir de R$ 849.
Publicidade
A ReFact, segmento de gestão F2C (factory-to-consumer), acredita que o setor deve crescer 25% no Dia dos Namorados deste ano em relação a 2020. Para Robinson Vasconcelos, diretor-geral da empresa, o brasileiro é um dos consumidores que mais aproveitam essa data. “Em função da pandemia, o hábito de comprar em lojas virtuais veio para ficar. A pandemia vai passar, mas o hábito de consumo vai ficar”, explica o executivo.
A Dom Casero, fabricante de biscoitos finos, criou vários kits como sugestão de presente para o Dia dos Namorados. Além dos kits prontos, também é possível montar na hora com os produtos de sua preferência. Os valores dos kits são a partir de R$ 91,80. 

A empresa do Distrito Federal, chegou em abril deste ano à Cidade Maravilhosa com três quiosques nos shoppings Rio Design Barra, Rio Sul e Botafogo Praia Shopping.

A empresa carioca, Espirito do Chá, desenvolveu uma linha de chás inspirado no Rio de Janeiro e montou kits incríveis com os blends Mar, Montanha, Floresta e Cidade, como o seu amor merece. Seguem abaixo as sugestões de kits.
Publicidade
Há kit Clarice, com 4 latas da coleção Chá do Rio, por R$ 146, o kit Cecília, 1 lata da coleção Chá do Rio, 1 copo folha de vidro duplo e 1 infusor, por R$ 125 e o kit Carlos, com 1 lata de chá e 1 infusor, por R$ 70.
O Shoptime oferece descontos de até 50% em diversos produtos, além de até 20% de cashback, ou seja, parte do dinheiro de volta, em pagamentos realizados com o super app Ame Digital. São centenas de ofertas em itens de departamentos como Eletroportáteis; Telefonia e Utilidades Domésticas, além de produtos das marcas exclusivas Fun Kitchen, La Cuisine e Casa & Conforto. Os clientes também podem conferir dicas de produtos para montar um jantar romântico e para presentear a pessoa amada com descontos especiais.
Publicidade
Para conferir todas as ofertas do Dia dos Namorados do Shoptime, basta ficar de olho no site, no app, na TV Shoptime ou nos perfis oficiais da marca nas redes sociais. Entre as sugestões de presentes há escova Secadora Black Rose Mondial por R$ 159,99, conjunto de quatro facas La Cuisine por R$ 79,99 e pipoqueira elétrica Fun Kitchen por R$ 259,99.
No supermercado Guanabara, diversas categorias apresentam ofertas até o dia 12. Na seção de Beleza, por exemplo, a Base Líquida Vult Bege (25ml) sai por R$ 15,99, o Batom Basic Vult (3,5g) por R$ 7,99 e o Gel De Barbear Jonny Bravo (300ml) custa R$ 12,99. A rede também promove o Festival de Queijos & Vinhos com preços especiais: Queijo brie Quatá fracionado (125g) por R$ 10,98, Queijo muçarela ou prato fatiado President (300g) por R$ 13,69, Vinho Galiotto (750ml) por R$ 13,80, entre outros. 
Pesquisa
Apesar do aumento no gasto médio em relação ao ano passado, o valor ainda é inferior ao período anterior à pandemia do coronavírus. Em 2019, os casais gastaram R$ 181,15, em média. Entretanto, o percentual de consumidores que devem presentear nesta data subiu 18,5 pontos percentuais em comparação 2020, indo de 41,5%, para 60% em 2021. A porcentagem da população que pretende dar presentes esse ano é apenas 3,8 pontos menor que 2019, antes da pandemia.
A pesquisa sinaliza outra boa notícia: o volume de compras no comércio deve injetar aproximadamente R$ 1,450 bilhão na economia do estado. O valor retorna ao patamar obtido em 2019 (R$ 1,472 bilhão), período pré-pandemia. Em 2020 a estimativa foi de R$ 832 milhões, quando o país e o estado do Rio enfrentavam a primeira onda da covid-19 e ainda não havia vacina.

Entre as lembranças preferidas estão: roupas (43,4%), perfumes e cosméticos (25,2%), calçados, bolsas e acessórios (20,1%), flores (14,5%), joias e bijuterias (11,3%), smartphones (7,5%), livros e ebooks (7,5%) e computadores (0,6%).

O estudo do IFec RJ também apontou que 49,4% das pessoas farão compras em lojas físicas, enquanto cerca de 22,2% dos consumidores realizarão suas compras pelo meio virtual; 28,5% pretendem comprar nas duas modalidades. A sondagem ocorreu entre os dias 21 e 25 de maio e contou com participação de 408 consumidores do estado do Rio.
Bondinho Pão de Açúcar

Na compra de um bilhete no site oficial (www.bondinho.com.br), utilizando o código de desconto ‘CASALMARAVILHA’, o segundo bilhete receberá desconto de 50%. O desconto será aplicado ao ingresso de menor valor e é válido somente para bilhetes comprados para a mesma data de visitação e desde que sejam utilizados juntos na entrada do parque.

A iniciativa faz parte do Circuito de Cores, realizado pelo Rio CVB em parceria com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT, durante o mês do Orgulho LGBT, para fomentar um turismo de diversidade na cidade maravilhosa. Para divulgar a promoção ‘Casal Maravilha’ nas redes sociais oficiais do parque, todas as formas de amor são celebradas. Os bilhetes da campanha promocional ‘Casal Maravilha’ devem ser adquiridos nas datas de 2 ao dia 20 deste mês, para visita no mesmo período, e é válido para o passeio completo, que inicia na Praia Vermelha e vai até o Pão de Açúcar.
Leia mais