Publicado 19/10/2021 15:12
Rio - Os clientes Caixa Tem nascidos em março e abril já podem a atualizar o aplicativo e o cadastro no app para solicitar o Crédito Caixa Tem, sujeito à aprovação. Desde o dia 27 de setembro, os aniversariantes de janeiro e fevereiro estão aptos a pedir o empréstimo digital. O cliente poderá contratar valores entre R$ 300 e R$ 1 mil, com pagamento em até 24 parcelas.
A contratação do crédito será feita de forma 100% digital e tem calendário conforme o mês de nascimento dos clientes, não sendo necessário ir até uma agência do banco. Basta acessar o aplicativo e seguir as orientações. A ação escalonada segue até o dia 27 de dezembro.
A contratação do crédito será feita de forma 100% digital e tem calendário conforme o mês de nascimento dos clientes, não sendo necessário ir até uma agência do banco. Basta acessar o aplicativo e seguir as orientações. A ação escalonada segue até o dia 27 de dezembro.
Confira o calendário:
Nascidos em janeiro e fevereiro - 27 de setembro
Nascidos em março e abril - 18 de outubro
Nascidos em maio e junho - 08 de novembro
Nascidos em julho e agosto - 29 de novembro
Nascidos em setembro e outubro - 13 de dezembro
Nascidos em novembro e dezembro - 27 de dezembro
Nascidos em março e abril - 18 de outubro
Nascidos em maio e junho - 08 de novembro
Nascidos em julho e agosto - 29 de novembro
Nascidos em setembro e outubro - 13 de dezembro
Nascidos em novembro e dezembro - 27 de dezembro
Linhas de crédito
O cliente Caixa Tem poderá solicitar uma das linhas de empréstimo diretamente pelo aplicativo, ambas sujeitas à análise de risco de crédito feita pelo banco:
Crédito Caixa Tem Pessoal – Empréstimo com destinação livre para o que o cliente necessitar, inclusive para utilizar em despesas pessoais, como pagamentos de dívidas;
Crédito Caixa Tem para o Seu Negócio – Empréstimo para investimento produtivo orientado para despesas do seu negócio, como obter recurso para pagamento aos fornecedores, as contas de água, de luz, de internet, o aluguel, a compra de matérias-primas e/ou mercadorias para revenda, entre outras.
As duas linhas de crédito se diferenciam quanto à destinação dos recursos. Para ambas as linhas, o valor de contratação é de R$ 300 a R$ 1 mil, a taxa de juros é de 3,99% ao mês, com pagamento em até 24 vezes.
O cliente Caixa Tem poderá solicitar uma das linhas de empréstimo diretamente pelo aplicativo, ambas sujeitas à análise de risco de crédito feita pelo banco:
Crédito Caixa Tem Pessoal – Empréstimo com destinação livre para o que o cliente necessitar, inclusive para utilizar em despesas pessoais, como pagamentos de dívidas;
Crédito Caixa Tem para o Seu Negócio – Empréstimo para investimento produtivo orientado para despesas do seu negócio, como obter recurso para pagamento aos fornecedores, as contas de água, de luz, de internet, o aluguel, a compra de matérias-primas e/ou mercadorias para revenda, entre outras.
As duas linhas de crédito se diferenciam quanto à destinação dos recursos. Para ambas as linhas, o valor de contratação é de R$ 300 a R$ 1 mil, a taxa de juros é de 3,99% ao mês, com pagamento em até 24 vezes.
Como contratar
O cliente deve atualizar gratuitamente o Caixa Tem nas lojas de aplicativos Google Play ou Apple Store. Em seguida, acessar o aplicativo e selecionar a opção “Atualize seu cadastro” no menu. O passo a passo da atualização prevê a digitalização de documento de identidade e foto “selfie” do usuário. O cliente terá a avaliação do seu cadastro concluída em até 10 dias.
Após a atualização do cadastro, a conta passa de Poupança Social Digital Caixa para Poupança Digital+, e ao clicar na opção ‘Crédito Caixa Tem’ será apresentada a opção para solicitação de empréstimo, a simulação para que o cliente indique o valor e a quantidade de parcelas a serem pagas, com avaliação automática para verificação se o cliente possui limite a ser disponibilizado, conforme solicitado.
O empréstimo é creditado exclusivamente na Poupança Digital+ do cliente após a contratação. As parcelas são debitadas mensalmente da mesma conta do cliente. Informações sobre como contratar, realizar o pagamento ou mesmo quitar o empréstimo estão disponíveis no site www.caixa.gov.br/caixatem.
O cliente deve atualizar gratuitamente o Caixa Tem nas lojas de aplicativos Google Play ou Apple Store. Em seguida, acessar o aplicativo e selecionar a opção “Atualize seu cadastro” no menu. O passo a passo da atualização prevê a digitalização de documento de identidade e foto “selfie” do usuário. O cliente terá a avaliação do seu cadastro concluída em até 10 dias.
Após a atualização do cadastro, a conta passa de Poupança Social Digital Caixa para Poupança Digital+, e ao clicar na opção ‘Crédito Caixa Tem’ será apresentada a opção para solicitação de empréstimo, a simulação para que o cliente indique o valor e a quantidade de parcelas a serem pagas, com avaliação automática para verificação se o cliente possui limite a ser disponibilizado, conforme solicitado.
O empréstimo é creditado exclusivamente na Poupança Digital+ do cliente após a contratação. As parcelas são debitadas mensalmente da mesma conta do cliente. Informações sobre como contratar, realizar o pagamento ou mesmo quitar o empréstimo estão disponíveis no site www.caixa.gov.br/caixatem.
Novos clientes
Para quem ainda não é cliente Caixa Tem, o calendário para abertura da conta Poupança Digital+ começa em 8 de novembro para nascidos de janeiro a junho. A possibilidade de solicitação de crédito também será disponibilizada para novos usuários, ou seja, todos os brasileiros poderão ter sua conta digital na Caixa e solicitar o Crédito Caixa Tem.
Veja o calendário:
Veja o calendário:
Nascidos de janeiro a junho - 08 de novembro
Nascidos em julho e agosto - 29 de novembro
Nascidos em setembro e outubro - 13 de dezembro
Nascidos em novembro e dezembro - 27 de dezembro
Nascidos em julho e agosto - 29 de novembro
Nascidos em setembro e outubro - 13 de dezembro
Nascidos em novembro e dezembro - 27 de dezembro
Atualização cadastral
De acordo com o banco, a atualização cadastral é necessária para prover as informações necessárias para a avaliação de risco de crédito do cliente, uma vez que a Poupança Social Digital foi aberta sem todos os dados para solicitação e avaliação do empréstimo, como exemplo a renda e endereço.
De acordo com o banco, a atualização cadastral é necessária para prover as informações necessárias para a avaliação de risco de crédito do cliente, uma vez que a Poupança Social Digital foi aberta sem todos os dados para solicitação e avaliação do empréstimo, como exemplo a renda e endereço.
"Além disso, a Lei nº. 14.075/2020 estabelece que a Conta Poupança Social Digital, criada com a finalidade de viabilizar o crédito de benefícios sociais, possa ser convertida em Conta Poupança Digital após o cliente realizar a complementação de seus dados cadastrais. Dessa forma, a conta passa a oportunizar a oferta de produtos e serviços bancários disponíveis em contas poupança tradicionais", esclareceu o banco.
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