Publicado 02/05/2022 13:41
Rio - O Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJRJ) retorna nesta segunda-feira, 2, com o funcionamento do projeto para solucionar conflitos entre os consumidores e empresas de água, energia, esgoto, telefonia e demais serviços. O horário de atendimento do projeto será das 11h às 17h, no térreo da Lâmina V do Fórum Central, no Centro do Rio.
O Projeto Expressinho, mecanismo alternativo disponibilizado pela Justiça estadual para solução de conflitos, estava com suas atividades paralisadas devido à pandemia. O Expressinho tem por objetivo reduzir o número de processos judiciais através da conciliação. Antes de entrar com uma ação nos Juizados Especiais Cíveis, o autor é recebido por um representante da empresa para tentar resolver o problema administrativamente.
O acordo firmado entre as partes é homologado pela coordenadora do Centro Permanente de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis (CPC-JEC), juíza Valéria Pachá.
“O retorno do projeto visa fomentar a conciliação das partes, fazendo uma melhor interlocução entre o consumidor e as empresas, otimizando a conciliação e os resultados, e trazendo uma resposta imediata das demandas para o jurisdicionado”, explicou a desembargadora Maria Helena Pinto Machado, presidente da Comissão Estadual dos Juizados Especiais (Cojes).
O retorno agora será em novo endereço, no térreo da Lâmina V do Fórum Central, no Beco da Música, 121, Centro do Rio. O horário de atendimento do projeto será das 11h às 17h. Participam da iniciativa as empresas: Águas do Rio, Cedae, Americanas, Claro (TV, Móvel, telefone fixo- Nextel, Net e Embratel), Light, Oi/ Telemar e Tim.
Caso tenha pendência com alguma dessas empresas e esteja interessado em resolvê-la através do projeto, veja, abaixo, quais serão os dias de atendimento presencial:
Águas do Rio – segundas-feiras.
Tim – Terças-feiras
Light – terças-feiras e quartas-feiras.
Claro (TV, Móvel, Telefone fixo – Nextel, NET e Embratel) – terças-feiras e quintas-feiras.
Americanas S. A. – quintas-feiras.
Cedae – sextas-feiras.
OI/Telemar – todos os dias
MG/FS
Caso tenha pendência com alguma dessas empresas e esteja interessado em resolvê-la através do projeto, veja, abaixo, quais serão os dias de atendimento presencial:
Águas do Rio – segundas-feiras.
Tim – Terças-feiras
Light – terças-feiras e quartas-feiras.
Claro (TV, Móvel, Telefone fixo – Nextel, NET e Embratel) – terças-feiras e quintas-feiras.
Americanas S. A. – quintas-feiras.
Cedae – sextas-feiras.
OI/Telemar – todos os dias
MG/FS
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.