Publicado 08/08/2022 19:46
O Procon Estadual do Rio de Janeiro finalizou, nesta sexta-feira, 5, a renegociação de débitos com cerca de 1.900 consumidores atendidos e mais de 80% de acordos formalizados. Estiveram presentes representantes de instituições financeiras, concessionárias de empresas públicas e de telefonia e internet.
O evento, que teve duração de três semanas, contou com dezenas de acordos em condições de desconto superiores a 90% e de parcelamentos sem entrada e sem juros.
"O consumidor ficará livre da dívida, sem restrição para ter acesso a crédito e retornará ao mercado de consumo", avaliou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.
"O consumidor ficará livre da dívida, sem restrição para ter acesso a crédito e retornará ao mercado de consumo", avaliou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.
Em setembro, a renegociação de dívidas ocorrerá por duas semanas entre consumidores e empresas, como companhias aéreas, de viagens e operadoras de planos de saúde. O objetivo é melhorar a condição financeira do cidadão fluminense.
O consumidor em situação de superendividamento deve procurar o núcleo de tratamento ao superendividado do Procon-RJ. Para ser atendido, o consumidor deve enviar um e-mail para superendividamento@procon.rj.gov.br e agendar uma entrevista ou enviar uma mensagem de Whatsapp para (21) 98263-5085.
O consumidor em situação de superendividamento deve procurar o núcleo de tratamento ao superendividado do Procon-RJ. Para ser atendido, o consumidor deve enviar um e-mail para superendividamento@procon.rj.gov.br e agendar uma entrevista ou enviar uma mensagem de Whatsapp para (21) 98263-5085.
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