Atendimento ainda pode ser agendado Divulgação
Publicado 14/09/2022 10:48
Rio- Usuários do Detran.RJ não conseguem realizar agendamentos pelo telefone desde segunda-feira, 12. O teleatendimento, que é realizado por funcionários terceirizados da BS Tecnologia, empresa que presta o serviço ao órgão, foi paralisado por falta de recebimento dos salários, que deveriam ter sido depositados na última quinta-feira, 8. Aqueles que tentam ligar para a central, sequer têm as chamadas atendidas.
Em nota, o órgão afirmou que está em dia com o pagamento à empresa e disse que  terceirizada já foi notificada para cumprir o contrato e informou que a BS Tecnologia se comprometeu a pagar os funcionários ainda nesta quarta-feira, 14.

O usuário que buscar o serviço de agendamento poderá fazê-lo normalmente pelo site do Detran.RJ. No canto direito da página, há as opções "veículo", "habilitação", e "identidade". Basta clicar na opção desejada e selecionar o serviço e escolher a data de atendimento. 

O departamento informou que já iniciou os procedimentos cabíveis e a empresa será punida.
Posicionamento da BS Tecnologia
À reportagem do O Dia a BS Tecnologia assumiu que não realizou os pagamentos dos funcionários. O advogado da empresa, Jander Dauricio, explicou que o contrato entre a companhia e o Detran.RJ tem um ciclo financeiro alongado, pelo qual o pagamento é feito após o serviço ser prestado.
"Com a pandemia, o fluxo financeiro da BS Tecnologia se esvaiu e foi consumindo o caixa da empresa. Por isso, houve pedido de repactuação com os nossos parceiros", contou Jander, que disse que os pagamentos estavam sendo antecipados, porém que agora, a BS Tecnologia não tem mais condições de pagar antes de receber.
Ele explicou ainda que o Detran pagou, mas o repasse à empresa ainda não havia sido feito pelo banco. "Isso é normal de acontecer, há um float (defasagem de tempo) entre o pagamento e recebimento. O dinheiro ainda não havia entrado na conta".
A BS Tecnologia afirmou que o pagamento deve ser feito na tarde desta quarta-feira, 14, e que a previsão é de que o teleatendimento do Detran.RJ retorne nesta quinta-feira, 15.
Há uma outra BS Tecnologia
No estado de São Paulo, onde fica a sede da BS Tecnologia, há uma outra empresa de TI com o mesmo nome, porém outro CNPJ. Em nota, esta companhia esclareceu que "a denúncia citada não se refere a nossa empresa, nunca prestamos serviço ao Detran e também não temos nenhum funcionário sem pagamento".
Leia mais