Publicado 11/11/2022 12:23
A Enel Distribuição Rio vai abrir cinco lojas neste sábado, 12, para que os clientes possam negociar dívidas em aberto. O atendimento estará disponível nas unidades de Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Magé e Campos (Região Norte do Estado). Com a iniciativa, a distribuidora busca facilitar o acesso a esse tipo de serviço àqueles que não têm disponibilidade de comparecer às lojas nos dias de semana.
Para participar da ação, não é necessário realizar agendamento prévio. O atendimento funcionará das 9h às 17h. Somente o titular da unidade consumidora ou representante legal pode realizar o parcelamento. Confira a documentação necessária para solicitar a renegociação de dívidas:
• Pessoa física: CPF, RG ou documento oficial com foto, RNE (apenas para estrangeiros), Rani (apenas para indígenas), NIS ou NB (apenas para clientes Baixa Renda);
• Representante legal: Procuração pública ou particular e cópia dos documentos do procurador. Quando se tratar de procuração particular, é obrigatório o reconhecimento de firma;
• Pessoa Jurídica: Contrato Social ou último aditivo, CNPJ, CPF, RG. No caso de condomínio: ata de nomeação do síndico;
• Representante legal nomeado pela empresa: Os dados de cadastro (nome, CPF e RG) deverão ser do empresário ou de um dos sócios e não do representante legal.
Conheça as condições especiais de parcelamento
1) Clientes com faturas vencidas há mais de 61 dias
Aqueles que se enquadram neste perfil podem parcelar as contas em atraso em até 12 vezes (entrada + 11 parcelas) sem juros. Há ainda a opção de até 21 parcelas sem juros no cartão de crédito. Nas lojas, pelo autoatendimento, será possível aderir a esta oferta. Se o cliente preferir, pode acessar diretamente no site da companhia, na página da campanha.
2) Faturas vencidas há mais de 180 dias
O cliente pode pagar o débito em até 6 vezes (entrada + 5 parcelas), com desconto de até 30% sobre a dívida total (após atualização de IPCA e juros de mora).
Os clientes que já possuem um parcelamento em andamento não poderão aderir à campanha. A iniciativa é válida apenas para novas negociações.
Canais digitais
A companhia também disponibiliza os canais digitais para atendimento. Todos os serviços estão disponíveis no site da distribuidora (www.enel.com.br), aplicativo Enel, WhatsApp Elena: (21) 99601-9608 e Central de Relacionamento (0800 28 00 120).
Serviço
Negociações de dívidas
Data: sábado (12/11)
Horário: 9h às 17h
Endereços:
Niterói – Av. Ernani do Amaral Peixoto, 1 – Centro;
São Gonçalo – R. Feliciano Sodré, 230 – Centro;
Duque de Caxias – Rua Belizário de Souza, 368 – Saracuruna (esquina com Rua Nabucodonosor, 77);
Para participar da ação, não é necessário realizar agendamento prévio. O atendimento funcionará das 9h às 17h. Somente o titular da unidade consumidora ou representante legal pode realizar o parcelamento. Confira a documentação necessária para solicitar a renegociação de dívidas:
• Pessoa física: CPF, RG ou documento oficial com foto, RNE (apenas para estrangeiros), Rani (apenas para indígenas), NIS ou NB (apenas para clientes Baixa Renda);
• Representante legal: Procuração pública ou particular e cópia dos documentos do procurador. Quando se tratar de procuração particular, é obrigatório o reconhecimento de firma;
• Pessoa Jurídica: Contrato Social ou último aditivo, CNPJ, CPF, RG. No caso de condomínio: ata de nomeação do síndico;
• Representante legal nomeado pela empresa: Os dados de cadastro (nome, CPF e RG) deverão ser do empresário ou de um dos sócios e não do representante legal.
Conheça as condições especiais de parcelamento
1) Clientes com faturas vencidas há mais de 61 dias
Aqueles que se enquadram neste perfil podem parcelar as contas em atraso em até 12 vezes (entrada + 11 parcelas) sem juros. Há ainda a opção de até 21 parcelas sem juros no cartão de crédito. Nas lojas, pelo autoatendimento, será possível aderir a esta oferta. Se o cliente preferir, pode acessar diretamente no site da companhia, na página da campanha.
2) Faturas vencidas há mais de 180 dias
O cliente pode pagar o débito em até 6 vezes (entrada + 5 parcelas), com desconto de até 30% sobre a dívida total (após atualização de IPCA e juros de mora).
Os clientes que já possuem um parcelamento em andamento não poderão aderir à campanha. A iniciativa é válida apenas para novas negociações.
Canais digitais
A companhia também disponibiliza os canais digitais para atendimento. Todos os serviços estão disponíveis no site da distribuidora (www.enel.com.br), aplicativo Enel, WhatsApp Elena: (21) 99601-9608 e Central de Relacionamento (0800 28 00 120).
Serviço
Negociações de dívidas
Data: sábado (12/11)
Horário: 9h às 17h
Endereços:
Niterói – Av. Ernani do Amaral Peixoto, 1 – Centro;
São Gonçalo – R. Feliciano Sodré, 230 – Centro;
Duque de Caxias – Rua Belizário de Souza, 368 – Saracuruna (esquina com Rua Nabucodonosor, 77);
Magé – Rua Coronel João Valério, 721 – Centro;
Campos – R. Alvarenga Filho, 17 – Centro.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.