Publicado 16/11/2022 12:09
Rio - Às vésperas do início da Copa do Mundo, os olhos dos amantes do futebol estão voltados para o Catar, mas a economia fluminense projeta uma movimentação financeira em torno dos R$ 422 milhões no estado durante a competição. Uma sondagem do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), mostra que 34,4% pretendem comprar algum produto relacionado ao Mundial do Catar.
Um grupo de 3,9% ainda não sabem se vão comprar, enquanto 61,7% disseram que não. Os gastos médios de cada consumidor, um total de 2,7 milhões de pessoas, devem ser de R$ 158. A pesquisa, realizada entre os dias 10 e 13 de outubro, escutou 1.162 consumidores,
Os produtos mais procurados, segundo a pesquisa do IFec RJ, são as roupas alusivas à Copa do Mundo ou ao Brasil (57,8%), seguidas da camisa oficial da seleção brasileira (29,3%) e bandeiras do Brasil (10,3%). 46,8% dos consumidores informaram que pretendem fazer suas compras em lojas físicas. As lojas virtuais/online devem ser procuradas por 45,3%. Comprarão em ambos, lojas físicas e virtuais, 5,5%. Disseram ainda não saber onde vão comprar, 2,5%.
A maioria (69,9%) disse que pretende assistir aos jogos da Copa do Mundo em casa. Os bares e restaurantes (24,8%) são a segunda opção dos torcedores. Há também quem declarou que assistirá aos jogos na casa de amigos ou parentes (19,8%).
O levantamento também quis saber se os consumidores vão aproveitar a competição no Catar para comprar alguma televisão. 94,1% disseram que não, enquanto 5% afirmaram que pretendem comprar. Ainda não sabem, 0,9%.
Os produtos mais procurados, segundo a pesquisa do IFec RJ, são as roupas alusivas à Copa do Mundo ou ao Brasil (57,8%), seguidas da camisa oficial da seleção brasileira (29,3%) e bandeiras do Brasil (10,3%). 46,8% dos consumidores informaram que pretendem fazer suas compras em lojas físicas. As lojas virtuais/online devem ser procuradas por 45,3%. Comprarão em ambos, lojas físicas e virtuais, 5,5%. Disseram ainda não saber onde vão comprar, 2,5%.
A maioria (69,9%) disse que pretende assistir aos jogos da Copa do Mundo em casa. Os bares e restaurantes (24,8%) são a segunda opção dos torcedores. Há também quem declarou que assistirá aos jogos na casa de amigos ou parentes (19,8%).
O levantamento também quis saber se os consumidores vão aproveitar a competição no Catar para comprar alguma televisão. 94,1% disseram que não, enquanto 5% afirmaram que pretendem comprar. Ainda não sabem, 0,9%.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.