Publicado 07/12/2022 11:13
Brasília - O Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 7, formaliza a exoneração de Esteves Colnago do cargo de secretário especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, retroativa a 1º de dezembro. O anúncio da saída já havia sido feito pelo Ministério da Economia no último dia 2.
Colnago deixa o cargo "a pedido" e irá cumprir quarentena de seis meses. Para o lugar dele, a pasta da Economia escolheu o atual secretário especial adjunto do Tesouro, Júlio Alexandre, que atuará como substituto até o fim do ano, quando termina o mandato do governo Bolsonaro. A nomeação ainda não foi publicada
Analista de carreira do Banco Central, mestre em Economia, Colnago já foi ministro do Planejamento. Em nota, o Ministério da Economia disse que Colnago agradeceu ao ministro Paulo Guedes "pela oportunidade de ter feito parte da equipe do ME desde o início deste governo".
Ele estava no cargo de secretário especial desde outubro de 2021 Antes, foi chefe da Assessoria Especial de Relações Institucionais do Ministério.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.