Consumidores com contas em atraso podem renegociar débitos com a EnelReprodução.
Publicado 14/12/2022 19:14
A Enel Distribuição Rio melhorou as condições para a campanha Quita Fácil Campeão de renegociação de dívidas, que oferece condições especiais para clientes que querem ficar em dia com a distribuidora. Com isso, consumidores que já possuem algum parcelamento em atraso agora poderão negociar a dívida total de
acordo com as condições da campanha. Neste sábado, 17, as lojas de Campos dos Goytacazes, Niterói, São Gonçalo, Saracuruna, Magé, Maricá e Cabo Frio estarão abertas para negociação de débitos.
Para quem já tem algum parcelamento de contas atrasado, a companhia oferece a possibilidade de uma renegociação em até 12 vezes, sendo entrada mínima de 50% do valor total da dívida + até 11 parcelas. Para participar, o cliente não pode ter renegociado parcelamento em atraso nos últimos 12 meses. A campanha vai até o dia 31. 
Além disso, os clientes que não possuem parcelamento ativo ainda poderão buscar os canais da empresa para negociar com até 30% de desconto ou com o parcelamento em até 21 vezes sem juros no cartão de crédito, dependendo do perfil da dívida.
O objetivo da ação é dar mais prazo e facilitar o pagamento dos débitos pelos consumidores inadimplentes, evitando a suspensão do fornecimento de energia, principalmente nessa época de fim de ano. “Vamos flexibilizar a negociação dos débitos de nossos clientes com condições especiais. Sabemos que muitos desses consumidores perderam renda, emprego e precisam do nosso apoio”, explica Ana Teresa Raposo, diretora de Mercado da Enel Rio.
- Clientes com parcelamento na conta em atraso
Consumidores que já possuem algum parcelamento na conta de energia poderão negociar a dívida total em até 12 vezes, sendo uma entrada mínima de 50% da dívida + até 11 parcelas sem juros de parcelamento, dentro da própria conta de energia. É importante reforçar que o cliente não pode ter renegociado um parcelamento em atraso nos últimos 12 meses.
Canais de Atendimento para esse tipo de negociação: Lojas e Central de Relacionamento (0800 28 00 120).
- Clientes com faturas vencidas há mais de 61 dias
Quem se enquadrar neste perfil pode parcelar as contas em atraso em até 12 vezes (10 % de entrada + 11 parcelas) sem juros, dentro da própria conta de energia.
Canais de Atendimento para esse tipo de negociação: site da empresa, app da Enel Rio, lojas ou Central de Relacionamento (0800 28 00 120). O consumidor pode negociar em até 21 parcelas sem juros no cartão de crédito, sem precisar sair de casa. Basta acessar o site.
- Clientes com faturas vencidas há mais de 180 dias
Podem parcelar em até 6 vezes (entrada + 5 parcelas) com desconto de até 30% sobre o
débito total (após atualização de IPCA e Juros Mora).
Canais de Atendimento: Lojas e Central de Relacionamento (0800 28 00 120).
Publicidade
Leia mais