Publicado 02/02/2023 18:44
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quinta-feira, 2, que, na "pior das hipóteses", a votação no Congresso do novo arcabouço fiscal será no primeiro semestre. Contudo, ele reafirma que a ideia do governo é trabalhar a votação até abril.
"A ideia, como está na mensagem, é de que possamos trabalhar até abril. Na pior das hipóteses, que tenhamos no primeiro semestre a votação, quem sabe também da reforma tributária", declarou o ministro a jornalistas após cerimônia de início do ano legislativo.
Segundo ele, essas pautas são importantes "para destravar o investimento, aumentar a confiabilidade e o otimismo no país e melhorar os investimentos e geração de emprego e renda".
Reforma tributária
O ministro da Casa Civil disse ainda que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pretende fazer uma reforma tributária dialogando com os governadores. De acordo com ele, o Ministério da Fazenda trabalha pelo conteúdo da proposta.
"No momento em que tiver as principais diretrizes, o conteúdo desses dois temas reforma tributária e novo arcabouço fiscal preparados, vamos iniciar o debate com o Congresso Nacional e também com outros entes federados", disse a jornalistas após cerimônia de início do ano legislativo.
Após reunião na semana passada entre Lula e os governadores, o ministro disse que, em março, o presidente se reunirá com os prefeitos.
De acordo com Costa, o cenário nacional ficará mais fácil com a união e reconstrução com o Congresso Nacional, além do pacto federativo com intenso diálogo com governadores. "Ficará mais fácil se pudermos nos unir."
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.