Publicado 28/02/2023 19:00
Na segunda reunião da Mesa Nacional de Negociação com servidores federais, o governo prometeu ao funcionalismo que vai avaliar a contraproposta de reajuste salarial apresentada pelas categorias, informou o presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Rudinei Marques. A avaliação deve ocorrer até esta sexta-feira, 3, e uma nova reunião está marcada para o dia 7.
Os servidores pediram que o governo use o montante de R$ 11,2 bilhões reservado no Orçamento para os servidores somente para a recomposição salarial, possibilitando, segundo Marques, um aumento linear de 13,5% a partir de abril.
Inicialmente, o governo havia oferecido um reajuste linear de 7,8% a partir de março e o aumento do vale alimentação de R$ 200, o que representaria a recomposição da inflação de fevereiro de 2016 a fevereiro deste ano. "Eles não adiantaram a proposta, mas sinalizaram que vão melhorar o porcentual de 7,8%", disse Marques.
"Acertamos hoje que eles governo vão se esforçar para até sexta-feira fazer uma tréplica em cima da nossa contraproposta para chegar em um meio-termo entre 7,8% e 13,5%. Vamos levar para as bases e pretendemos concluir no dia 7 a negociação de 2023."
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.