Publicado 15/03/2023 22:17
Rio - O Procon Estadual encerrou o mutirão do Dia do Consumidor, realizado nesta quarta-feira (15) no Largo da Carioca, coo ao menos 1.360 pessoas atendidas. Cerca de 30% dos consumidores atendidos buscaram informações sobre débitos pendentes, com o objetivo de realizar negociações imediatas. Estiveram presentes 21 fornecedores que apresentaram condições diferenciadas para resoluções das mais diversas demandas.
O objetivo dessas conciliações é possibilitar aos consumidores o retorno ao mercado de consumo de uma forma mais tranquila, além de facilitar a solução de problemas cotidianos. Para tanto, descontos de 100% foram dados a alguns consumidores dos bancos Santander e Bradesco, Claro e Cedae, além de desconto de 99,4%, a um consumidor do banco Itaú, comprovando a efetividade deste evento.
Consultas de anotações em CPF, atendimentos para soluções de problemas nos cartões Riocard e relativos à tarifa social, além de negociações de dívidas, foram alguns dos serviços oferecidos.
"Eventos como este, são uma ação salutar para a economia, pois beneficia empresas e consumidores. Afinal, o que é bom para a sociedade é bom para o comércio", apontou o presidente do CDLRio e SindilojasRio, Aldo Gonçalves.
O evento também contou com a presença da Delegacia do Consumidor (DECON), que registrou denúncias sobre crimes contra as relações de consumo.
A autarquia ainda realizará dois dias de curso e seminário para profissionais e servidores da área consumerista, com o objetivo de capacitar os operadores desta área, o que, consequentemente, beneficiará os consumidores fluminenses no tratamento das suas demandas.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.