Publicado 16/03/2023 15:39
São Paulo - O Mercado Livre anunciou investimento de R$ 19 bilhões no Brasil em 2023, valor 11,5% maior que o aplicado no último ano. Entre as frentes que serão impulsionadas estão as áreas de tecnologia e logística, além dos seus negócios de publicidade e banco digital no país.
Segundo a companhia, o dinheiro será investido ao longo deste ano. Os recursos irão aprimorar a infraestrutura, equipe e base operacional da logística do Mercado Livre. Isso deverá permitir aumentar o número de cidades com entregas rápidas, no mesmo dia e no dia seguinte.
O aporte também deve ser usado para fortalecer a marca do Mercado Pago, principalmente junto a usuários pessoas físicas.
A área de marketing também está entre as prioridades, assim como a aceleração do desenvolvimento do Mercado Ads, negócio de publicidade digital da companhia. Os recursos serão ainda direcionados para reforçar as equipes dedicadas às frentes de tecnologia, produtos e logística no Brasil.
"O Brasil é nosso principal mercado, representando cerca de 54% da receita líquida total do negócio na América Latina. Temos aqui um dos ambientes mais competitivos do mundo, o que nos motiva ainda mais a seguir nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e rentável da nossa operação", disse, em nota, Fernando Yunes, vice-presidente sênior de Commerce e líder do Mercado Livre no Brasil.
Segundo o executivo, o aporte de R$ 19 bilhões inclui alocação em bens de capital e também despesas operacionais associadas ao desenvolvimento das prioridades de negócios da companhia para os próximos anos.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.