Publicado 20/03/2023 16:45
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou na tarde desta segunda-feira, 20, que cumpriu a agenda de apresentação do arcabouço fiscal para os líderes da Câmara e do Senado, além dos presidentes das duas casas. Segundo ele, a ideia é se reunir ainda nesta segunda-feira, 20, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para apresentar o que ouviu dos parlamentares.
"Cumprindo o cronograma, falei com os líderes da Câmara e do Senado, além dos presidentes das duas casas. Expusemos as linhas gerais do arcabouço que será anunciado pelo presidente da República. Acho que a recepção dos líderes e dos presidentes foi muito boa. Assim como foi dos ministros da sexta-feira. Estamos confiantes de que nós estamos na fase final", declarou.
Segundo Haddad, o governo ainda decidirá se o anúncio do arcabouço fiscal será feito simultaneamente ao de um novo regramento sobre parcerias público privadas (PPPs).
"Na verdade, tem uma decisão que precisa ser tomada se o arcabouço regulatório sobre investimentos, sobre PPPs, se lança junto ou não do arcabouço fiscal. É uma coisa importante para alavancar investimentos. E tem uma conta sobre vinculações constitucionais que estamos fazendo para ter segurança sobre os parâmetros. São detalhes pontuais que estou esperando os cálculos", disse.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.