Publicado 20/03/2023 20:52
Brasília - O governo voltou atrás e decidiu que vai elevar os juros do empréstimo consignado para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O valor do aumento deve ficar acima dos atuais 1,70% e abaixo de 2,14%. A decisão foi tomada durante uma reunião, na noite desta segunda-feira (20), que contou com a presença dos ministros da Previdência, Carlos Lupi; da Fazenda, Fernando Haddad; e da Casa Civil, Rui Costa. As informações fora reveladas pela Globonews.
Na semana passada, o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) reduziu as taxas máximas de juros dessa modalidade. Entretanto, o anúncio gerou um impasse e os bancos, especialmente os privados, suspenderam essa modalidade de crédito alegando que garantir esse valor era inviável.
Ainda segundo a Globonews, a nova taxa vai ser discutida com os bancos públicos, que respondem por 11% dessa modalidade de consignado. O novo valor deverá ser acertado em reunião com CNPS, marcada para a terça-feira (28) da semana que vem.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.