Publicado 03/04/2023 13:47
A GOL Linhas Aéreas anunciou nesta segunda-feira, 3, que celebrou uma parceria com a TAAG Linhas Aéreas de Angola, para um acordo de Codeshare (compartilhamento de voos) entre a América Latina, África e Europa.
Em nota à imprensa, a companhia aérea destaca que o acordo permitirá que ambas as companhias possam comercializar trechos incorporando os destinos do parceiro, aumentar a sua rede e força de vendas sem investimento adicional numa colaboração ganha-ganha.
A empresa ressalta que para os passageiros, essa negociação permite um conjunto de vantagens, como mais opções de tarifas a sua escolha, aquisição de bilhete único na moeda local (para itinerário em ambas as companhias), garantia de proteção nos voos de ligação, maior facilidade na reserva de voo, check-in e despacho único de bagagem para viagens em conexão, além de usufruir mais destinos dentro das malhas da GOL e da TAAG.
Assim, clientes GOL que desejem voar para a Angola, África e Europa (via Luanda) a partir de voos da TAAG podem realizar toda a compra nos canais de venda da GOL, bem como, clientes TAAG que desejem voar para os destinos da GOL no Brasil e América Latina poderão adquirir o bilhete nos pontos de vendas habituais da TAAG.
Atualmente a TAAG tem cinco frequências semanais ligando São Paulo e Luanda operados por uma aeronave Boeing 777-300 e conta com 13 destinos internacionais e 14 destinos domésticos.
Como destaque oferece destinos de turismo de lazer ou savana em lugares como Angola, África do Sul, Moçambique e São Tomé, bem como ligação para cidades como Lisboa e Madri na Europa.
A Gol informa ainda que, progressivamente, ambas as empresas adicionarão mais destinos ao acordo Codeshare.
"Construir essa aliança com a TAAG é expandir as alternativas de destinos para os Clientes da GOL para dezenas de cidades africanas. Nossos Clientes poderão sair da maioria de nossas bases e, a partir de Guarulhos, seguir a Luanda", afirma o vice-presidente de Receitas da GOL, Eduardo Bernardes.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.