Campanha para estimular o consumo de leite vai ao ar a partir de domingoReprodução de Internet
Publicado 14/04/2023 17:18
Publicidade
A Associação Brasileira da Indústria de Lácteos Longa Vida (ABLV) destinará R$ 12 milhões a uma campanha para incentivar o consumo de leite no País. "A missão é clara: reforçar para as pessoas como o leite é uma importante fonte de nutrientes", diz a associação em nota.
Segundo a ABLV, o setor de lácteos longa vida — que, além do leite UHT, inclui achocolatados, creme de leite e leite condensado — fatura até R$ 50 bilhões ao ano.
As vendas de leite dos integrantes da ABLV, no entanto, caíram 5% no ano passado em comparação a 2021, chegando a 6,4 bilhões de litros, segundo estimativa. O resultado oficial deverá sair em algumas semanas. Em 2021, o volume já havia recuado cerca de 3,5%.
Entre as 25 empresas do setor que são associadas estão Piracanjuba, Lactalis, Jussara, Italac, Alvoar (Betânia e Embaré), entre outras marcas.
Campanha
Neste domingo, 16, entra no ar a campanha "A vida pede leite", que será veiculada em TVs abertas e por assinatura, e contará com um exército de influenciadores (em torno de 60 pessoas) nas redes sociais.
Publicidade
Leia mais