Publicado 08/05/2023 14:29
São Paulo e Brasília - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a transição entre Gabriel Galípolo e Dario Durigan na secretaria-executiva da pasta será tranquila. Galípolo foi indicado nesta segunda-feira, 8, para a diretoria de Política Monetária do BC. Durigan deve assumir como número 2 na Fazenda após a confirmação do nome de Galípolo para o Banco Central no Senado.
Haddad destacou que a indicação dos novos diretores do BC — também foi escolhido o nome do técnico do órgão Ailton Aquino para a diretoria de Fiscalização — foi feita apenas nesta segunda-feira, 8, porque queria ter o "destinatário certo" para substituir Galípolo na secretaria-executiva.
O ministro lembrou que Durigan já trabalhou com ele no governo federal e na Prefeitura de São Paulo. Até o momento, ele estava como chefe de políticas públicas no WhatsApp Brasil.
"Não é uma pessoa de apenas altíssima qualidade técnica, mas também que vai perseguir a tarefa da equipe", disse Haddad.
Em coletiva no prédio do ministério em São Paulo, o ministro ainda disse que o Brasil tem todas as condições para superar a última década perdida, de crescimento baixo. "Penso que estamos no caminho para dar tranquilidade ao investidor nacional e estrangeiro, de uniformizar o entendimento do rumo que estamos tomando. Penso que estamos conseguindo isso. Estamos longe de concluir nossa tarefa, estamos no quinto mês do governo, mas transitando com algum sucesso."
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.