CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE
Publicado 20/07/2023 10:00 | Atualizado 21/07/2023 13:12
Divulgação - Reprodução / Freepik
DivulgaçãoReprodução / Freepik
Nos últimos anos, a busca por soluções financeiras inclusivas tem ganhado destaque no cenário nacional. Nesse sentido, um dos instrumentos mais eficazes na transformação de vidas de milhões de pessoas ao redor do país é o microcrédito. No Brasil, essa modalidade tem se destacado especialmente no que diz respeito à inclusão financeira de pessoas negativadas, abrindo portas e oferecendo oportunidades para aqueles que antes estavam excluídos do sistema financeiro tradicional.
Para se ter noção, a parcela de famílias brasileiras com dívidas (em atraso ou não) chegou a 78,3% em abril deste ano, segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). E o microcrédito para negativados, por sua vez, consiste em oferecer empréstimos para essas pessoas.
Com o objetivo principal de auxiliar indivíduos a superarem suas dificuldades financeiras, o microcrédito possibilita a realização de um empréstimo fácil, mesmo para aqueles que têm restrições em órgãos de proteção ao crédito, como o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e o Serasa - permitindo-lhes reconstruir sua reputação e melhorar suas condições de vida.
Uma das principais vantagens do microcrédito é que ele não exige garantias convencionais, como bens em imóveis ou veículos, facilitando o acesso ao empréstimo pessoal inclusive de quem possui baixa renda. Algumas empresas como a SuperSim, empréstimos pessoais, por exemplo, ainda oferecem empréstimo online com prazos flexíveis e taxas de juros mais acessíveis para aqueles que ainda não sabem como conseguir dinheiro rápido. Alternativa viável para pessoas que precisam de recursos financeiros para iniciar ou expandir um negócio, investir em capacitação profissional ou até mesmo para honrar compromissos já existentes.
“Nossos clientes são justamente essa parcela da sociedade que mais precisa e é excluída do mercado de crédito tradicional e suas regras de negócio que visam o menor risco possível. Através da tecnologia conseguimos entender melhor o cliente e oferecer mais Sim do que Não!”, explica o CMO da SuperSim, Brunno Oliveira.
Os benefícios do crédito para negativado não se limitam apenas às vidas individuais. O impacto positivo na economia local é um fator relevante a ser considerado. Ao possibilitar o acesso ao crédito para pessoas que antes estavam excluídas do sistema financeiro, o microcrédito estimula o empreendedorismo e impulsiona a geração de empregos. Pequenos negócios que surgem a partir do microcrédito tornam-se fontes de trabalho para a própria comunidade, contribuindo para o fortalecimento econômico local.
Esse foi o caso de Ana Jaqueline, 24 anos, que estava com o score baixo. Mesmo com as restrições no nome, ele precisava de uma ajuda financeira para mudar de casa. Com dificuldades para crédito junto aos bancos tradicionais, a operadora agropecuária conseguiu contar com o crédito pessoal oferecido pela SuperSim. Dessa forma, obteve o capital necessário para fazer a mudança desejada.
“O dinheiro caiu na conta em 10 minutos. Eu já era cliente SuperSim, tinha pedido um pequeno empréstimo no ano passado. Mas agora em maio eu precisei me mudar e pedi outro empréstimo, que logo foi aprovado. Com o dinheiro eu paguei o frete e fiz uma reforma na nova casa”, conta Ana Jaqueline, entusiasmada.
E assim como Ana fez, o microcrédito para negativados deve ser utilizado com responsabilidade. Seja para reformar a casa, abrir um negócio, mudar de carro ou investir em si mesmo, é preciso ter um planejamento financeiro bem estruturado para usufruir ao máximo dos benefícios dessa modalidade que oferece dinheiro urgente.
Microcrédito e programa Multiplik
Além do empréstimo para negativado, a SuperSim também oferece um programa de indicação com recompensas para os seus clientes do tipo "indique e ganhe". Com o nome de Multiplik, programa de indicação, o programa tem o objetivo de gerar renda extra online e ajudar outras pessoas que procuram por uma linha de crédito.
Ao participar do Multiplik, indique e ganhe, os clientes têm a oportunidade de ganhar até R$3.000 por mês com indicações, além de ajudar outras pessoas. E a divulgação dos links de indicação pode ser feita através das próprias redes sociais e aplicativos de mensagens, como o Instagram, TikTok, Twitter, Facebook, WhatsApp e Telegram.
Empresário e criador de conteúdos no nicho de empréstimos online, Dionatan Nascimento é um exemplo de cliente SuperSim que vem fazendo a diferença com o Multiplik. Atualmente com mais de 190 mil inscritos no YouTube, o influenciador indica o programa em seus vídeos e ganha comissões por cada pessoa que é ajudada pela fintech.
"A SuperSim é a que mais aprova empréstimos online no Brasil, sendo 100% segura e eu ainda consigo ganhar uma renda extra através das minhas indicações. Nisso todos saem ganhando, os meus seguidores, porque conseguem fazer empréstimo online, rápido e seguro, e eu, por recomendar a empresa através do Multiplik ganhando uma renda extra”, divide Dionatan.

Ainda segundo Dionatan, pelo menos 10% da audiência dele - que também conta com 200 mil seguidores no Instagram - já se beneficiou pelo empréstimo facilitado oferecido pela SuperSim. “O multiplik é o melhor programa para criadores de conteúdo porque eles pagam de acordo com a nossa produção. Quanto mais pessoas clicam no meu link de parceiro e são aprovadas no empréstimo, mais eu ganho também”, completa.
Participante destaque do programa Multiplik - Dionatan do NascimentoDivulgação
Conteúdo de responsabilidade do anunciante

Esta página não faz parte do conteúdo jornalístico do jornal O Dia