Procedimento no quadril do presidente deve ser feita na sexta-feira (29)Jim WATSON / AFP
Publicado 22/09/2023 13:32 | Atualizado 22/09/2023 13:32
Publicidade
O governo federal cancelou os lançamentos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em São Paulo e Minas Gerais, que estavam previstos para semana que vem. O adiamento se deu pelo fato de o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), querer permanecer seus últimos dias antes da cirurgia de quadril em Brasília. Não há nova data prevista para os lançamentos do PAC nos dois estados.
Desde o lançamento oficial do programa, em 11 de agosto, no Rio de Janeiro, o governo se comprometeu a promover o PAC em todos os estados. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, é quem comanda as cerimônias.
A cirurgia no quadril de Lula deverá ser feita na sexta-feira, 29, na unidade de Brasília do hospital sírio-libanês.
A equipe médica será deslocada de São Paulo para a capital do país para o procedimento. O presidente tem reclamado publicamente das dores "na cabeça do fêmur", como costuma dizer.
O evento de São Paulo previa a participação de ministros, além do governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), que planeja concorrer à prefeitura da capital paulista.
Esse seria o primeiro palanque de pauta positiva para o governo federal que Lula e Tarcísio dividiriam. Anteriormente, Lula tinha dividido o evento com o governador por conta das chuvas no litoral paulista, no início do ano.
Publicidade
Leia mais