Publicado 04/05/2024 14:17
Em meio às fortes chuvas no Rio Grande do Sul, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) recomenda às suas associadas que atuam no Estado a prorrogação do vencimento dos boletos dos contratos de seguros de todos os segmentos cujo prazo de pagamento ocorra entre 1º e 10 de maio. Segundo a CNeg, a recomendação é uma maneira de minimizar os impactos da tragédia na região gaúcha.
A Confederação sugere ainda que as seguradoras avaliem a extensão temporária dos contratos que se encerram no período entre 1º e o dia 10 deste mês, como forma de reduzir os prejuízos dos cidadãos.
A ideia é permitir que os bens segurados permaneçam cobertos dentro das condições previamente acordadas. "Ambas as medidas devem ser implementadas sem qualquer prejuízo no atendimento da cobertura dos contratos", cita.
PublicidadeA Confederação sugere ainda que as seguradoras avaliem a extensão temporária dos contratos que se encerram no período entre 1º e o dia 10 deste mês, como forma de reduzir os prejuízos dos cidadãos.
A ideia é permitir que os bens segurados permaneçam cobertos dentro das condições previamente acordadas. "Ambas as medidas devem ser implementadas sem qualquer prejuízo no atendimento da cobertura dos contratos", cita.
Segundo o novo balanço divulgado pela Defesa Civil neste sábado, 4, as fortes chuvas que atingem as cidades gaúchas já deixaram 57 mortos, 74 feridos e ao menos 67 pessoas desaparecidas.
Os dados ainda mostram que mais de 32 mil estão desalojadas e mais de 9 mil estão em abrigos públicos, com necessidade de itens como colchões, cobertores e roupa de cama e banho. Ao todo, pelo menos 300 cidades foram afetadas e mais de 400 mil pessoas sofrem com as inundações.
Doações
Diante da situação de calamidade pública enfrentada no Estado, o governo gaúcho reativou o canal de doações para a conta "SOS Rio Grande do Sul" para receber doações via Pix que serão revertidas a donativos para as vítimas.
O Governo do Rio Grande do Sul e a Defesa Civil divulgaram duas maneiras de receber as doações:
- Centro Logístico da Defesa Civil Estadual
- Endereço: avenida Joaquim Porto Villanova, 101, bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre
- Telefone: (51) 3210 4255
Pix para a conta SOS Rio Grande do Sul
- Chave - CNPJ: 92.958.800/0001-38
- Banco do Estado do Rio Grande do Sul
Atenção: quando realizar a operação, é necessário confirmar que o nome da conta que aparece é "SOS Rio Grande do Sul" e que o banco é o Banrisul.
A gestão e fiscalização dos recursos ficarão a cargo de um Comitê Gestor, presidido pela Secretaria da Casa Civil e composto por representantes de órgãos do governo e entidades sociais. Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.