Rioprevidência alerta que o não comparecimento do pensionista pode acarretar suspensão do pagamentoarquivo O DIA
Publicado 01/08/2024 12:40
O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) convoca os 6,6 mil pensionistas, nascidos em agosto, para o Recenseamento Obrigatório 2023/2024. O procedimento é presencial e pode ser feito em uma das agências ou postos da autarquia no estado durante todo o mês de agosto mediante agendamento prévio.
Publicidade
O recenseamento obrigatório, nesta fase somente para pensionistas do Estado, começou em novembro de 2023 e perdurará em 2024, sempre obedecendo ao mês de aniversário do segurado. Os pensionistas militares somente serão submetidos ao recenseamento se estiverem associados ao Rioprevidência, ou seja, aqueles cujos instituidores da pensão vieram a óbito até 31 de dezembro de 2021.
Quem não comparecer terá pagamento suspenso
O não comparecimento levará à suspensão do pagamento da remuneração do pensionista, sendo necessário realizar o procedimento para restabelecer o benefício. A lista dos não recenseados será divulgada periodicamente no Diário Oficial do Estado e no site do Rioprevidência.
A suspensão do pagamento de quem não comparecer ocorrerá nas folhas de pagamento seguintes à publicação da lista nominal.
O agendamento para o recenseamento é feito pelo site www.rj.gov.br/rioprevidencia ou pelos telefones 0800 285 81 91 (chamadas de telefone fixo) e (21) 3850-3350 (chamadas de telefone fixo ou celular). Feita a marcação, o beneficiário deve comparecer na data, horário e local definidos, com documentos de Identidade (RG), CPF, comprovante de residência e título eleitoral.
Para mais informações, como regras para casos de pensionistas acamados, impossibilitados de locomoção e residentes fora do Rio e exterior, acesse www.rj.gov.br/rioprevidencia
Leia mais