Publicado 05/11/2024 10:41
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta terça-feira, 5, que, a partir das mudanças na política de preços da estatal, feita em maio do ano passado - após um pedido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para que fossem "abrasileirados" -, a empresa conseguiu praticar um preço justo para a sociedade, e atualmente os valores dos combustíveis são inferiores aos praticados em janeiro de 2023.
Publicidade"Nós estamos extremamente satisfeitos com a política de preços, que garante para a sociedade uma estabilidade desses preços. A gente evita transportar para a sociedade uma volatilidade indesejada, e ao mesmo tempo nós nos remuneramos por esses combustíveis de forma bastante satisfatória", disse em entrevista à CNN Money.
De acordo com Magda, as críticas sobre a nova estratégia de preços, de que não seria tão transparente quanto a política de preços de importação (PPI), abandonada pela companhia, vai persistir.
"Essa dúvida tem que persistir, porque ninguém conta para o concorrente como faz seu preço. Então, no mercado de combustíveis, a hora que descobrirem como eu faço meu preço, é a hora em que eu tenho que ser mandada embora. Isso é uma prerrogativa da companhia", explicou Magda.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.