Aplicativo do NubankMarcello Casal Jr/Agência Brasil
Publicado 08/11/2024 11:16 | Atualizado 08/11/2024 13:45
Na madrugada desta quinta-feira (7), usuários relataram nas redes sociais que uma falha no sistema do Nubank teria permitido o saque de dinheiro na função crédito, mesmo sem limite disponível. Já na manhã desta sexta-feira (8), diversos clientes sinalizaram a cobrança de valores referentes a faturas anteriores que já haviam sido pagas. 
Publicidade
No X (antigo Twitter), circulam várias supostas imagens de pessoas realizando saques em caixas 24 horas. Outras apontam a presença de diversas viaturas nesses pontos durante a madrugada para "conter o prejuízo". Ainda segundo relatos, não foi cobrada a taxa habitual para retirar o dinheiro. O assunto ficou entre os tópicos mais comentados na rede social.
Diversos clientes também relatam cobranças de valores pagos anteriormente. Um dos internautas apontou que o banco "resolveu ressuscitar uma compra de abril".
Outro usuário relacionou as duas situações. "Pessoal sacou o dinheiro de vocês e tão tentando aplicar golpe agora?", escreve. 
A dupla cobrança também foi acompanhada de uma notificação sobre a compra, informa uma cliente. 
Devido aos inúmeros relatos e problemas, o Nubank aparece entre os assuntos mais comentados no X nesta sexta-feira pela manhã.
Em nota enviada ao jornal O DIA, o Nubank se pronunciou sobre os acontecimentos.
"O Nubank informa que o serviço de saque via débito já foi normalizado e que estamos trabalhando para o restabelecimento do saque via cartão de crédito o quanto antes", escreve.
Além disso, sobre as cobranças relatadas pelos usuários, o banco afirma que "não comenta casos específicos". 
"O Nubank não comenta casos específicos para preservar o sigilo bancário e esclarece que qualquer questão é solucionada diretamente com os clientes. Reiteramos que possuímos canais de comunicação disponíveis aos nossos clientes para esclarecimentos necessários."
Leia mais