Publicado 26/11/2024 18:59
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin, disse há pouco que nesta semana haverá "boa notícia" com as medidas de redução de despesas "de curto e médio prazo" que serão anunciadas pelo governo.
Publicidade"Teremos boa notícia nesta semana com medidas de redução de despesas de curto e médio prazo para cumprirmos o arcabouço fiscal. Vamos perseguir o déficit zero para depois perseguir superávit, isso faz cair os juros e a economia crescer mais forte", afirmou Alckmin no 99ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC).
Para o vice-presidente, é preciso ter rigor na questão fiscal, o que permitirá um custo de capital mais barato no País. O ministro também destacou que o Brasil deve crescer entre 3,3% e 3,4% neste ano e ressaltou a expectativa de lançamento próximo do novo título de renda fixa, a Letra de Crédito de Desenvolvimento (LCD).
Alckmin chegou ao evento após reunião no Palácio do Planalto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e executivos da GWM Brasil, montadora que instalará uma nova fábrica no Brasil, no interior de São Paulo, fato que foi comemorado pelo chefe do Mdic.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.