Publicado 11/02/2025 17:50 | Atualizado 11/02/2025 17:50
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira, 11, que, além das 25 propostas listadas como prioritárias pelo governo, outras medidas em discussão interna serão encaminhadas ao Congresso Nacional este ano. Haddad esteve nesta terça com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e outros senadores para discutir a agenda legislativa de 2025.
PublicidadeSegundo ele, a taxação das exportações de aço e alumínio para os Estados Unidos não foi pauta na reunião.
"As duas Casas (Câmara e Senado) estão unidas nos propósitos de ajudar o Brasil com projetos bastantes amadurecidos para melhorar ainda mais o ambiente de negócios (...) Outras propostas virão. O presidente Lula já tem um conjunto de medidas que ou estão na Fazenda ou Casa Civil, mas já estão em tramitação interna e que vão complementar aquelas 25 iniciativas importantes", disse Haddad.
O ministro disse ainda que, a pedido dos senadores, a Fazenda vai analisar propostas de iniciativa própria do Congresso que poderão, eventualmente, ser incorporadas à agenda do governo em 2025 e em 2026.
"Entendemos que há sim bons projetos, como aconteceu com Marco de Garantia, Lei de Seguro Várias propostas que eram de iniciativas parlamentares foram acolhidas pelo Executivo", avaliou Haddad.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.