Publicado 04/04/2025 17:54 | Atualizado 04/04/2025 17:56
Criar rotas entre destinos, fazer promoção internacional conjunta entre municípios e potencializar a chegada de visitantes de outros países nas cidades do Sul Fluminense. Esse é um dos objetivos do Programa Novas Rotas, da Embratur, apresentado a secretários de turismo municipais da região em reunião virtual nesta quarta-feira, 2, com representantes de 22 cidades.
PublicidadeO encontro contou com a presença do presidente da Agência, Marcelo Freixo, do gerente de Articulações Regionais, Thiago Prata, do gerente de Inteligência de Dados, Fábio Montanheiro, da gerente de Projetos especiais, Marina Arruda e da coordenadora da ESG (ambiental, social e governança) da Embratur, Marina Barki, além de mais de 30 representantes do trade turístico do Sul Fluminense.
Entre os objetivos do Novas Rotas está o estabelecimento de uma rede de cooperação entre a Embratur, secretarias de turismo e outros membros do trade da região, a capacitação dos participantes para parcerias em dados, sustentabilidade e inovação, além de a agência fornecer ferramentas para que as cidades identifiquem e elaborem experiências e produtos turísticos para promoção internacional.
Freixo também deverá se encontrar com os prefeitos presencialmente, na próxima semana, para oficializar a parceria entre a Embratur e os municípios. “A ideia do Novas Rotas é aproximar nossas expertises das necessidades de cada cidade. O turismo é a grande solução econômica do Brasil para gerar emprego e renda, e também uma porta para gerar investimento para os municípios”, afirmou o presidente durante o encontro.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.