Campos Neto vai comandar a expansão internacional do NubankGeraldo Magela/Agência Senado
Publicado 06/05/2025 20:55
São Paulo - O Nubank convidou o economista Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central, para assumir uma diretoria e o cargo de vice-chairman, além de uma cadeira no conselho de administração. De acordo com a instituição, Campos Neto manifestou a intenção de aceitar o convite, devendo assumir os cargos após a quarentena pós-BC, em 1.º de julho.
Publicidade
O convite foi para que Campos Neto ocupe a posição de diretor global de Políticas Públicas, responsável pela interação entre a instituição e os órgãos reguladores dos países em que atua, e também a função de vice-chairman.
Campos Neto terá como responsabilidade apoiar a expansão internacional do Nubank, além de ajudar a elevar a análise econômica e de risco da instituição no Brasil e na América Latina, contribuindo na definição de seu planejamento estratégico no longo prazo.
"Damos as boas-vindas a Roberto Campos Neto, que tem sido um dos principais pensadores do mundo sobre como usar a tecnologia para avançar os sistemas financeiros locais por meio de sistemas como o Pix e o Open Finance", diz em nota o CEO e cofundador do Nubank, David Vélez, a quem Campos Neto irá se reportar.
Leia mais