Publicado 04/07/2025 12:46
São Paulo, 04 - A instituição de pagamento (IP) Transfeera confirmou que está com a funcionalidade Pix temporariamente desconectada e indisponível após medida do Banco Central (BC). Os outros serviços da empresa seguem funcionando, de acordo com nota da IP.
PublicidadeO BC decidiu suspender cautelarmente do sistema Pix três instituições suspeitas de terem recebido recursos desviados no incidente de segurança que atingiu a C&M Software. Além da Transfeera, a Soffy e a Nuoro Pay foram bloqueadas do sistema.
A Transfeera é uma a sociedade de capital fechado autorizada a funcionar pelo BC. "Nossa instituição, tampouco nossos clientes, foram afetados pelo incidente noticiado no início da semana e estamos colaborando com as autoridades para liberação da funcionalidade de pagamento instantâneo", aponta a companhia em nota.
O regulamento do Pix permite que o BC suspenda cautelarmente, e a qualquer momento, participantes do sistema cuja conduta coloque em risco o funcionamento do arranjo. A suspensão cautelar tem eficácia máxima de 60 dias. Investigações sobre o papel dessas instituições no caso, que desviou ao menos R$ 800 milhões, já estão em andamento na autarquia.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.