Publicado 17/10/2025 13:42
Entre janeiro e julho de 2025, a atividade econômica do Rio de Janeiro apresentou crescimento de 2,5%, segundo o Índice de Atividade Econômica Regional (IBC-Br) do Banco Central. O indicador, considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), mostra que o Estado atingiu 115 pontos, a melhor pontuação de toda a série histórica, iniciada em 2003, quando ficou com 77,5 pontos, e é superior à média da região Sudeste, que foi de 114,8 pontos.
PublicidadeDe acordo com os dados do Banco Central, na passagem de junho para julho o crescimento do IBC-Br do Estado foi de 6,2%, também acima da média da região Sudeste, que ficou em 2,3%. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, o melhor desempenho fluminense é impulsionado por diferentes setores:
"O Estado tem acumulado indicadores positivos de produção industrial, comércio e serviços, fruto de políticas públicas mais alinhadas com a realidade e as necessidades dos setores econômicos, acesso ao crédito e iniciativas de atração de investimentos que geram emprego e renda para a população", destaca.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.