Evento organizado por Marcelo Crivella Filho no Riocentro trouxe histórias de superação Divulgação
Por Bernardo Costa
Publicado 13/06/2018 03:00 | Atualizado 13/06/2018 14:26

A motivação foi o tom adotado na segunda edição do RiseUp!, que reuniu cerca de 4 mil pessoas no Riocentro, na Barra, para palestras sobre empreendedorismo, realizadas no último sábado. No palco, a cada história de superação contada, o público reagia com gritos de entusiasmo, respondendo aos estímulos do organizador e idealizador do evento, o empresário Marcelo Crivella Filho. As dificuldades dos palestrantes encontravam eco na plateia, formada principalmente por jovens de até 30 anos.

"Se eles passaram por problemas e conseguiram vencer, por que a gente não pode dar certo também?", disse Monique da Silva, de 24 anos, que foi ao encontro acompanhada por 11 amigas.

Há oito meses, ela montou um estúdio na garagem de casa, em Bangu, Zona Oeste do Rio, para oferecer tratamentos de estética facial. Monique está no segundo período da faculdade de Jornalismo e concluiu o curso na área de beleza pelo Senac RJ. "Meu sonho é montar uma clínica com diversos tratamentos na área de estética. E pretendo usar os conhecimentos de mídias para ajudar a divulgar a empresa", planeja a estudante.

Monique participou do evento pela segunda vez. "Após as palestras do ano passado, decidi pedir demissão de um emprego como recepcionista para abrir o próprio negócio", contou.

RiseUp!, evento de empreendedorismo, aconteceu no sábado, no Riocentro. O encontro foi organizado por Marcelo Crivella FilhoDivulgação

José Alberto também criou uma empresa após a primeira edição do RiseUp!. Agora, retornou para servir de inspiração a outras pessoas. Durante a segunda edição do evento, foi exibido um vídeo em que ele e a namorada Fernanda Reis contam sobre a criação da empresa 'Eu & Ela Gourmet', que vem obtendo sucesso com a venda de sacolés gourmet em food bikes. A história foi contada no DIA na edição de 23 de maio. "Ter ouvido o que os palestrantes disseram no ano passado foi fundamental para que eu pudesse empreender", relembrou José Alberto.

José Alberto e a noiva Fernanda Reis decidiram empreender Divulgação

APRENDER COM OS ERROS

Comum aos palestrantes, histórias de recomeço após alguns fracassos ou dificuldades. Fábio Queiroz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio (Asserj), chamou atenção para uma história pessoal. "Eu tive o meu primeiro computador aos 30 anos e hoje estou aqui falando sobre tecnologia e inovação para vocês. Vencer é possível. Só depende de nós", disse Queiroz.

Tanto ele quanto Ricardo Bellino falaram sobre como os erros cometidos são fundamentais para ajustar o foco e poder alcançar o sucesso. Bellino trouxe a marca de roupas Elite para o Brasil e implementou a campanha de conscientização sobre o câncer de mama com venda de camisetas. "Não há como sobreviver hoje no mundo dos negócios sem assumir riscos. É necessário ter atitude ousada. Pois, para dar certo algum dia, é preciso errar muitas vezes", disse.

O relato fez sentido para Ednaldo Chagas, que aprendeu com os erros da cafeteria em que trabalhou. Ele pretende abrir o próprio negócio. "O preço do salgado poderia ser mais atrativo se ele fosse um pouquinho menor", avalia.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias