Brownie do Luiz está em dez bairros da Zona NorteReprodução internet
Por Marina Cardoso
Publicado 17/08/2018 18:34 | Atualizado 17/08/2018 19:36

Rio - Nos últimos anos, empreendedores da Zona Sul passaram a cruzar o Túnel Rebouças para expandir os seus negócios em bairros da Zona Norte. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a região tem alugueis mais baixos e ainda conta com um alto potencial para o desenvolvimento.

"É um processo natural o comerciante expandir sua empresa para a Zona Norte, pois os empreendimentos têm o aluguel mais em conta. Além disso, o público é bem flexível e tende a ter uma boa recepção. Isso pode gerar bons lucros", explica a presidente da ABF-Rio, Eliane Bernardino.

Esse foi o caso do restaurante Sushi Akyrio, que abriu a primeira unidade no Leme e há um ano ampliou seus negócios para a Zona Norte. O dono descobriu potencial e receptividade na Tijuca para a culinária japonesa. "Resolvi abrir o restaurante, pois vi uma alta demanda e ainda ampliei com o rodízio no salão e a entrega delivery, que não tinha no Leme", explica Israel Freire, proprietário do restaurante.

Sushi Akyrio encontrou receptividade na Tijuca Divulgação

Quem também resolveu apostar na Zona Norte foi Luiz Quinderé, idealizador da marca Brownie do Luiz. "Tínhamos muitos clientes que pediam o produto. Por isso, resolvemos investir", conta. Hoje, a marca está em dez bairros da região, incluindo Méier, Del Catilho e Tijuca, local onde fica a fábrica e um dos locais onde há maior venda do produto.

SHOPPING EM ALTA

Seguindo o mesmo caminho, os sócios do grupo Noz também resolveram investir na Zona Norte. Há seis meses, inauguraram a pizzaria Little Mamma no Shopping Nova América, em Del Castilho, uma espécie de filha da Mamma Jamma. "Pensamos nesse shopping devido ao intenso movimento. E também queríamos sair da nossa zona de conforto entre Jardim Botânico e Barra da Tijuca", explica Marcello Poltronieri, sócio do grupo Noz. Com a pizza Carbonara como carro-chefe, a proposta da pizzaria é ter um atendimento rápido. O consumidor, inclusive, pode acompanhar todo o processo da preparação da pizza.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias