Alunos que concluírem as duas etapas do curso receberão certificado de extensão universitária. As inscrições terminam hoje Divulgação / Marcelo Magnani
Por
Publicado 13/01/2019 03:00 | Atualizado 18/01/2019 17:50

Rio - Terminam hoje as inscrições para o programa 'Juventudes em curso: trajetos e afetos', destinado a educadores e gestores de organizações da sociedade civil (OSC) e instituições públicas que participam de projetos voltados para jovens de baixa renda, de todo o país. O programa, fruto de uma parceria entre o Itaú Social e o Instituto Singularidades, pretende apoiar iniciativas locais e contribuir para a qualificação do debate sobre temas ligados à juventude brasileira. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.singularidades.net/itau_social.

As aulas presenciais terão início no dia 11 de fevereiro, com exposição do psicanalista e professor da Universidade de São Paulo (USP) Christian Dunker.

"A ideia é identificar questões emergentes por meio da troca de experiências, além de potencializar as práticas já desenvolvidas nos territórios. A formação proporcionará um espaço de construção colaborativa para agentes produtores de ações sociais, culturais e econômicas para o público juvenil", explica Camila Feldberg, gerente de Fomento do Itaú Social.

EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE

O curso vai funcionar como extensão universitária e será dividido em duas etapas: fase de Imersão, que ocorre em São Paulo, e o Laboratório de Práticas, realizado a partir de março, em plataforma online. Ao final do processo, será realizado um seminário para compartilhamento das experiências desenvolvidas.

Os projetos criados a partir do Laboratório de Práticas poderão ser submetidos para recebimento de assessoria e repasse de recursos do Itaú Social.

PROCESSO SELETIVO

Na seleção, serão consideradas a experiência com jovens de baixa renda (desejável mínimo de dois anos), a trajetória acadêmica condizente com as temáticas abordadas no curso e a articulação com outras instituições. Serão oferecidas dez bolsas para participantes que não residam na capital paulista, para custos com transporte, hospedagem e alimentação.

Alunos que concluírem as duas partes do curso receberão certificado de extensão universitária de 102 horas. Já os que se formarem apenas na primeira parte, a imersão presencial, será concedido o certificado de 60 horas.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias