Varejistas de todo o país se reunirão no Rio de Janeiro para debater as tendências do setor na 31ª Super Rio Expofood em marçoErick Dau/Divulgação
Por O Dia
Publicado 13/03/2019 00:00 | Atualizado 18/03/2019 11:27

Representantes do setor de varejo de todo o país se reúnem na 31ª edição da Super Rio Expofood, que acontece no Riocentro, a partir da próxima terça-feira. Com duração de três dias, o evento, considerado o maior do segmento na América Latina, irá abordar as principais tendências e transformações tecnológicas que aprimoram as relações de consumo. A participação é gratuita para profissionais do varejo, e as inscrições devem ser feitas no site www.superrioexpofood.com.br.  

Organizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio (Asserj), a Super Rio Expofood terá uma novidade este ano: a SRE Conference, que terá mais de 100 painéis, num total de 100 horas. Entre os assuntos abordados por especialistas, a 'Lei das Sacolas Plásticas', que entrará em vigor em maio, no Rio, 'Live Marketing', 'Transformação digital e o varejo do futuro' e 'Branding'. Todos os painéis se relacionam com o tema principal da Super Rio Expofood, 'Conexões - Humanas, Profissionais e Tecnológicas'. 

"Ele irá pautar os painéis da SRE Conference. Com as palestras, queremos que o público leve insights para a vida, e não só para a carreira. Temos a responsabilidade de fomentar o setor, e vamos propor inovações, inteligência emocional, técnicas para gestão do tempo e para ter maior qualidade de vida. O mundo mudou muito e vamos contextualizar tudo isso no evento", afirma Fábio Queiróz, presidente da Asserj e vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Segundo Fábio Queiróz, a curadoria da SRE Conference foi realizada por especialistas em varejo e gestão empresarial. "O objetivo é fornecer conexões que irão transformar a maneira de pensar dos participantes de cada painel", acrescenta Queiróz.  

De acordo com a organização, a Super Rio Expofood é a primeira grande oportunidade anual no Brasil para a geração de negócios e troca de conhecimento entre diretores, presidentes, compradores e profissionais de supermercados, panificação, hotelaria, franchising, conveniência, bares e restaurantes. São esperados mais de 500 representantes do setor, que irão lançar produtos com exclusividade na Super Rio Expofood.  

Na 'Convenção Panificação' haverá workshops gratuitos para profissionais que atuam em padariasdivulgação

Evento paralelo

Pelo segundo ano consecutivo, a Convenção Abras, da Associação Brasileira de Supermercados, será integrada à Super Rio Expofood. Com o tema 'O consumidor transformando o varejo', o encontro vai reunir mais de 700 executivos dos 200 maiores supermercados do Brasil.

"As maiores indústrias do país estarão presentes. A Convenção Abras e a SRE Conference vão gerar um ambiente de troca de conhecimentos específicos no varejo e de geração de negócios", completa Queiróz.

Outro espaço de informações sobre o mercado será a 'Convenção da Panificação', onde haverá palestras e workshops gratuitos para profissionais do setor de padarias. 

MAIS INFORMAÇÕES
Publicidade
LOCALIZAÇÃO
A 31ª edição da Super Rio Expofood será entre os dias 19 e 21, das 14h às 22h. O evento ocupará os pavilhões 3 e 4 do Riocentro, em uma área de 40 mil metros quadrados. A Convenção Abras será ao lado, no pavilhão 5.
Publicidade
CONSULTORIA
Na Arena de Gestão Falconi haverá palestras gratuitas sobre práticas de gestão. Controle de gastos, big data e meritocracia serão alguns dos temas abordados.
Publicidade
DEMONSTRAÇÃO
O Senac RJ também terá um espaço no evento, com demonstrações culinárias ao vivo, degustações, palestras e aulas-show.
Publicidade
IMPACTO
Segundo a organização, a integração da 31ª edição da Super Rio Expofood com a Convenção Abras injeta mais de R$ 30 milhões na economia, gera cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos e ocupação de três mil quartos de hotel.
Publicidade
MARCAS
Haverá mais de 400 marcas expositoras no evento. O jornal O DIA terá um stand no local.
Publicidade

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias