Por O Dia
Rio - A prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), está com 724 vagas em seu balcão de empregos. Há 505 oportunidades, além de 219 para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS. 
Para quem cursou até o Ensino Fundamental, há disponibilidade para atuar como auxiliar de limpeza e jardineiro. Já trabalhadores com Ensino Médio completo podem se candidatar nos cargos de operador de loja, balconista, repositor, consultor de vendas, entre outros.  
Publicidade
Os interessados devem ir a um dos Centros Municipais de Trabalho e Emprego (confira abaixo os locais) para fazer a inscrição em uma das vagas. É necessário levar identidade, CPF, carteira de trabalho e PIS. Se estiverem dentro do perfil, receberão o encaminhamento e seguirão para a entrevista.
A pasta informa que não há possibilidade de encaminhamento das pessoas sem deficiência para as vagas exclusivas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS.
Publicidade
Além disso, é importante lembrar que as vagas expiraram e saem do sistema em função, a medida que são feitos de encaminhamentos e/ou em função de ter acabado o prazo estipulado pelo empregador. 
Endereço dos Centros Municipais de Trabalho e Emprego:

- Campo Grande: Rua Barcelos Domingos, 162
- Méier: Rua 24 de Maio, 931
- Centro – Ciad: Avenida Presidente Vargas, 1997 (Atendimentos exclusivos a PCD)
- Ilha do Governador: Estrada do Dendê, 2080
- Providência: Rua da América, 81
- Guadalupe: Rua Luiz Coutinho Cavalcanti, 576
- Santa Cruz: - Rua Lopes Moura, 58
Tijuca: Rua Camaragibe, 25
Publicidade
VAGAS ESPECÍFICAS
Além das vagas disponíveis acima, os Centros Municipais de Trabalho e Emprego da Providência e da Tijuca vão receber candidatos para vagas de vendedor 'caixa', vendedor 'fotógrafo' e supervisor de vendas. É exigida experiência e Ensino Médio completo. O local de trabalho será na Praça Mauá. A inscrição vai até esta terça-feira.
Publicidade
Para a vaga de vendedor 'caixa', é necessário saber usar Excel e ter bons conhecimentos em Informática (nível usuário). Se tiver alguma vivência no ramo do Turismo e falar outros idiomas, as chances aumentam.
No cargo de vendedor 'fotógrafo', o interessado deve gostar de trabalhar com vendas, forte espírito de equipe, dinamismo e capacidade de negociação. Ser ágil e ter bons conhecimentos em Informática (nível usuário), vivência no ramo do Turismo e saber outros idiomas, ajudará muito na seleção. São necessários conhecimentos básicos de câmeras semiautomáticas (Canon ou Nikon) e ter experiência em vendas e com abordagem do cliente. 
Publicidade
Já o supervisor de vendas irá liderar e motivar equipe de vendedores que prestam serviços de atendimento ao público. É necessário conhecimento avançado do Pacote Office, além de vivência no ramo do turismo e fluência em outros idiomas serem diferenciais. 
Também há vagas para governanta de hotel, supervisor de andar e auditor contábil na Ilha do Governador. É necessário experiência e Ensino Médio completo.
Publicidade