Tomé Marcos ensina primeiros passos do comércio eletrônico

Empreendedor afirma que foco e determinação são fundamentais para quem deseja ingressar na área

Por MH

Tomé Marcos
Tomé Marcos -
Muitos empreendedores desejam ganha o seu primeiro milhão trabalhando com internet. E para o empreendedor Tomé Marcos isso foi uma tarefa dificil, demorada, mas gratificante. O jovem que hoje presta consultoria de dá dicas sobre empreendedorismo e e-commerce, o comércio eletrônico, em suas redes sociais. Confira três dicas do profissional para se começar na área.

1 - Aprender sempre: "Busque aprendizado sempre. Estar atualizado é fundamental. Para nós brasileiro saber inglês é o primeiro passo para não se perder em nenhuma transação desse mercado".
2 - Bons fornecedores: "Estados unidos, China e Japão são as melhores praças para importarmos produtos. O nosso país, por exemplo, adquire seus principais insumos desses lugares. Veja o que está em alta nesses paises. O que é moda lá e pode fazer sucesso por aqui. 
3 - Pesquisar sempre: "Vá além do que você encontra facilmente na internet. Pergunte e não fique com nenhuma dúvida perante um produto ou serviço. Se estiver em alguma zona de conforto, volte duas casas. Não existe zona de conforto. Além de estar iterado sobre as novidades sempre é bom se atualizar e rever seus processos".
 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia