Concurso do Senac RJ reúne jovens talentos da moda no MAM. Foram mais de 196 inscritosfotos de ERBS JR
Por VIVIANE FAVER
Publicado 20/12/2019 17:24 | Atualizado 20/12/2019 18:17
Quem investe em moda brasileira vai ter uma chance prática e simples de fazer a marca crescer e chegar ao exterior a partir de janeiro de 2020. Por meio de uma plataforma desenvolvida pela empresa Twotwelve, de Nova York (EUA), empreendedores de todo o tipo vão ter acesso a conhecimentos especializados para o ramo da moda criativa.
O projeto conta com dois cursos online: Moda empresarial e Moda criativa. A duração pode ter até 12 semanas e os conteúdos serão apresentados por meio de de vídeos e materiais exclusivos para download, como ebooks, templates, listas de e-mail e relatórios. Para participar, o interessado deve acessar https://www.twotwelvecreativelab.com.br/index.
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A expectativa é levar a exportação para empresas menores e mostrar que essa jogada não é só para os grandes. "A exportação deve ser tratada como um novo negócio, com investimento e lucro próprios e qualquer marca disposta a investir/focar no mercado internacional, pode obter sucesso", conta uma das sócias da Twotwelve, Fernanda Simões.
Com a crise no Brasil, e o aumento do dólar, é normal que as marcas queiram explorar o mercado internacional, segundo Fernanda Simões. "Quando a marca expande internacionalmente ela ganha aumento dos lucros, reconhecimento internacional, valorização do trabalho no Brasil, aumento de produção, diversificação de clientela entre outros”, explica.
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A Twotwelve é uma organização de moda que funciona há 12 anos, baseada em Nova York. É responsável pelo sucesso de grandes marcas brasileiras no mercado americano e europeu, como Água de Coco, Cecilia Prado, Farm e Moeva London, entre outras.
Edição: Martha Imenes